Eletrobras é investigada por irregularidades na cidade de União
Foi instaurado procedimento preparatório de inquérito civil para apurar a omissão da Eletrobras e da Prefeitura de União.
A promotora de Justiça Gianny Vieira de Carvalho instaurou procedimento preparatório de inquérito civil, com o propósito de investigar omissão na instalação do serviço de iluminação pública em União. Ela acompanha as providências adotadas pela Eletrobras e pela prefeitura da cidade para correção da ausência do serviço. A decisão foi assinada no dia 05 de fevereiro de 2018.
A representante do Ministério Público do Piauí cita a Lei de Improbidade Administrativa , que no artigo 4º diz que ,"os agentes públicos de qualquer nível ou hierarquia são obrigados a velar pela estrita observância dos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência no trato dos assuntos que lhe são afetos".
Para tomar a decisão, a Promotora de Justiça considerou a situação de calamidade na qual se encontra o bairro Tranqueiras, localizado na Vila Nova Conquista, o qual nunca contou com serviço de iluminação pública desde que existe, de modo que os moradores fazem "gatos" para colocar iluminação nos postes e nas residências.
Os moradores compareceram na Promotoria de Justiça para pedir a instalação de energia naquele local, bem como manifestaram desejo de obter fornecimento regular de energia elétrica, saindo da ilegalidade.
Para Gianny Carvalho, no período de chuvas, os postes artesanais e a respectiva fiação precariamente instalados pelos próprios moradores colocam em risco as residências e a integridade física dos moradores.
-
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município. -
Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias. -
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir