MPF investiga ex-prefeito Avelar Ferreira por irregularidades
Segundo o Ministério Público Federal foram apontadas falhas na aplicação de recursos do FNDE supostamente cometidas pelo ex-gestor do município de São Raimundo Nonato.
O ex-prefeito do município de São Raimundo Nonato, Avelar de Castro Ferreira, foi citado pelo Ministério Público Federal (MPF) em um inquérito civil, instaurado pelo órgão através do procurador Patrick Aureo Emmanuel da Silva Nilo, para apurar supostas irregularidades cometidas na sua gestão.
- Foto: Facebook / Avelar FerreiraEx-prefeito Avelar de Castro Ferreira
A portaria de nº 78, instaurada no dia 11 de dezembro deste ano, aponta que possivelmente foram apontadas algumas falhas na aplicação dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no município de São Raimundo Nonato nos anos de 2013 a 2017.
Os recursos, segundo o MPF, deveriam ser destinados para uma obra de construção de uma creche no padrão FNDE no município, mas o dinheiro teria sido mal aplicado pelo ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira, que é suspeito de prática de improbidade administrativa.
Outro lado
O Viagora procurou o ex-gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado.
-
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros. -
Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios. -
Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25). -
Vara Única da Comarca de Elesbão Veloso atinge quase 1.600 processos concluídos
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desempenho fez com que a Vara mencionada crescesse no ranking do Índice de Atendimento à Demanda (IAD).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir