MPF investiga ex-prefeito Avelar Ferreira por irregularidades
Segundo o Ministério Público Federal foram apontadas falhas na aplicação de recursos do FNDE supostamente cometidas pelo ex-gestor do município de São Raimundo Nonato.
O ex-prefeito do município de São Raimundo Nonato, Avelar de Castro Ferreira, foi citado pelo Ministério Público Federal (MPF) em um inquérito civil, instaurado pelo órgão através do procurador Patrick Aureo Emmanuel da Silva Nilo, para apurar supostas irregularidades cometidas na sua gestão.
- Foto: Facebook / Avelar Ferreira
Ex-prefeito Avelar de Castro Ferreira
A portaria de nº 78, instaurada no dia 11 de dezembro deste ano, aponta que possivelmente foram apontadas algumas falhas na aplicação dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no município de São Raimundo Nonato nos anos de 2013 a 2017.
Os recursos, segundo o MPF, deveriam ser destinados para uma obra de construção de uma creche no padrão FNDE no município, mas o dinheiro teria sido mal aplicado pelo ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira, que é suspeito de prática de improbidade administrativa.
Outro lado
O Viagora procurou o ex-gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir