Luccy Keiko afirma que vai focar em medidas de proteção a idosos
O delegado geral da Polícia Civil relatou que os idosos são vítimas constantes de estelionato e maus-tratos.
O novo delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, relatou ao Viagora que seu objetivo no comando da Polícia Civil será focado em combate ao roubo, no reforço da Delegacia de Capturas, e na proteção aos idosos que estão em situação de vulnerabilidade.
O delegado foi apresentado como delegado geral, na manhã dessa segunda-feira (10), pelo coronel Rubens Pereira, na Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Keiko avaliou como positiva a gestão do delegado Riedel Batista e relatou que vai dar seguimento aos trabalhos realizados.
- Foto: Hélio Alef/Viagora
Delegado Geral Luccy Keiko
“A gestão dele foi muito importante no combate à fraude de concursos públicos. A Delegacia de Homicídios hoje conta, além do Delegado Barêtta, com mais cinco delegados, que é um destaque na resolução de casos. A Delegacia de Entorpecentes também teve atuações recordes de apreensão de drogas. Nós queremos manter o que foi conquistado e focar em alguns pontos específicos”, relatou Luccy keiko.
O delegado relatou que há uma necessidade de focar ainda mais em medidas protetivas voltadas para os idosos do estado. “Grande parte da população é idosa, salvo engano no último censo 14% aproximadamente. E essas pessoas constantemente são vítimas de estelionatos, maus-tratos e queremos fazer uma política parecida com a que foi feita voltada para as mulheres”, disse o delegado.
Segundo Luccy Keiko, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí implementou uma política muito forte de combate a violência contra a mulher e a ideia inicial será organizar atuações parecidas para serem aplicadas na proteção dos idosos.
“O idosos agora é um enfoque. O idoso tem que ter uma proteção, temos que ter uma atuação repressiva nos crimes contra a população que está nessa faixa etária e que se encontra em situação vulnerável”, finalizou Luccy Keiko.
Teresina
Piauí
Luccy Keiko
Riedel Batista
Delegacia de Homicídios de Teresina
Delegado Barêtta
-
Jovem é condenado a 25 anos de prisão por matar homem a pedradas no Piauí
A vítima foi assassinada no dia 20 de março de 2022, quando saía de uma festa na praça pública e a motivação do crime foi o preconceito, pois a vítima era homossexual. -
Polícia Civil prende homem por estupro em Manoel Emídio
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem foi detido nesta quarta-feira (02). -
Falso mototaxista é preso suspeito de fazer delivery de drogas em Picos
O suspeito utilizava um colete de mototáxi sem registro para despistar as autoridades e facilitar a entrega de entorpecentes. -
Operação da Polícia Federal cumpre mandado em loja de shopping em Teresina
A operação visa desarticular uma organização criminosa especializada na importação e no comércio fraudulento de eletrônicos nos estados do Pará e Piauí. -
Homem é preso suspeito de vários assaltos na zona Norte de Teresina
A prisão ocorreu na tarde dessa terça-feira (1), no bairro São Joaquim; o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir