SDU faz monitoramento na zona Leste de Teresina após ventania
Forte ventania atingiu a cidade na noite dessa segunda-feira (05).
Na noite desta segunda-feira (06), uma forte ventania afetou toda a cidade de Teresina, causando alguns incidentes em alguns bairros do município. A equipe de limpeza da Gerência de Serviços Urbanos da SDU Leste está trabalhando no monitoramento da área e remoção das árvores que caíram.
Os profissionais que compõe a equipe de limpeza iniciaram os serviços de podas das árvores e remoção na Avenida Presidente Kennedy, na Rua Julieta Neiva Nunes do bairro Uruguai, na Rua Marte do bairro Satélite e nos cemitérios da região.
- Foto: DivulgaçãoVentania aconteceu na noite desta segunda-feira (5)
O gerente de Serviços Urbanos, Renato Lopes, explica que a prioridade é reparar os maiores transtornos nas vias públicas para liberar o tráfego, posteriormente, a atuação será feita nos demais pontos da zona Leste, de acordo com as demandas que surgirão ao longo do dia.
“Nesse primeiro momento, estamos averiguando os locais que mais sofreram com a ação dos ventos. Após liberarmos as principais vias públicas da região vamos verificar se houve transtornos em prédios públicos, parques e praças”, disse.
Até agora, os pontos registrados com queda de árvores foram: três na Avenida Presidente Kennedy, uma no cemitério São Judas Tadeu, uma no cemitério Mirante dos Morros, uma na Rua Julieta Neiva Nunes do bairro Uruguai e outra na Rua Marte, no bairro Satélite.
Em propriedades particulares, a SDU Leste ressalta que a responsabilidade é dos proprietários e orienta ainda que os mesmos podem solicitar o Corpo de Bombeiros ou a Cepisa, caso a situação seja de risco e envolva fiações elétricas e queda de árvores.
“Nosso maior objetivo é amenizar os transtornos causados por ventos e chuvas. Por isso, estamos sempre atentos para monitorar as principais áreas de risco e as mais afetadas com os temporais”, declarou o superintendente João Pádua.
-
Deputado Henrique Pires será homenageado nesta segunda pelo TJ Piauí
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (25), no auditório do Palácio da Justiça, em Teresina -
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade. -
PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI". -
Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades. -
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir