MP cobra explicação a Sefaz por atraso de repasses ao Iaspi/Plamta
Um ofício solicitando os esclarecimentos foi enviado pelo promotor de Justiça Fernando Ferreira, nessa quinta-feira (22). O secretário Rafael Fonteles tem cinco dias para se pronunciar sobre o caso.
O promotor de Justiça, Fernando Ferreira dos Santos, enviou nessa quinta-feira (22), um ofício ao secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Rafael Fonteles, pedindo esclarecimentos a respeito de atrasos no repasse do pagamento para a rede de hospitais e clínicas credenciadas no IASPI/PLAMTA.
- Foto: CCOM
Rafael Fonteles
A decisão de cobrar explicações sobre o atraso partiu do Ministério Público, após o órgão ser informado através do Sindicato dos Hospitais e Clínicas do Piauí (Sindhospi) que a Sefaz voltou a atrasar o pagamento, desta vez, referente ao mês de agosto deste ano.
O promotor também relatou através do ofício, que outros atrasos foram constatados durante audiência realizada pela 44ª Promotoria de Justiça no dia 5 de novembro deste ano, na qual a diretoria-geral do IASPI declarou que “os valores referentes ao mês de julho não foram totalmente transferidos para a conta do IASPI/PLAMTA”.
Fernando Ferreira dos Santos relatou que o caso pode se configurar como ato de improbidade administrativa e crime de emprego irregular de verbas ou rendas públicas por parte de Rafael Fonteles.
Outro lado
O Viagora procurou o secretário Rafael Fonteles para falar sobre o assunto, e através da assessoria de comunicação ele informou que a Sefaz não foi notificada.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Rafael Fonteles
Iaspi Saúde
Plamta
Secretaria de Estado da Fazenda - Sefaz
-
CPE Cível de Teresina movimenta mais de 41 mil processos em fevereiro
A atuação possibilitou a baixa de 961 processos e garantiu à CPE Cível I um Índice de Atendimento à Demanda de 100,48%. -
Projeto Samba no Coreto retorna à Praça Pedro II com nova temporada
O evento vai iniciar às 19h e terá como atração de abertura Junior Trezeguet & Samba de Responsa. -
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir