Acidentes de moto causam mais de 50% dos traumatismos cranianos
Os dados foram divulgados pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após um levantamento feito pelo setor de estatística do hospital.
Um levantamento feito pelo setor de estatística do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) revelou que em 54% dos atendimentos de Traumatismo Cranioencefálico (TCE) as vítimas estavam envolvidas em acidentes com motocicleta.
Dos números registrados neste ano, das 697 pessoas que deram entrada no hospital com traumatismo craniano, 376 foram vítimas de acidentes com motocicletas. Em 2017 foram atendidas no HUT 1.191 pessoas com TCE. Destas 622 foram vítimas de acidentes com motocicletas, representando 52% do total.
- Foto: Street View
Hospital de Urgência de Teresina - HUT
Dr. Gilberto Albuquerque, diretor geral do HUT, chama atenção da população para a importância do uso do capacete, pois esses números mostram que a maioria das pessoas não estava usando capacete ou estava usando de forma errada.
“O traumatismo craniano é uma lesão grave que se não mata na hora do acidente pode deixar a pessoa com sequelas graves. Se o motociclista usar corretamente o capacete é possível evitar um TCE, em caso de acidente. O motociclista é muito vulnerável no trânsito e, em caso de colisão com outro veículo, por exemplo, ele absorve toda energia gerada no impacto. Esse impacto pode gerar lesões graves, principalmente, na cabeça e nas extremidades do corpo”, alertou o diretor.
Com relação aos atendimentos de vítimas de acidentes com motocicleta o HUT registrou, no último mês de setembro, um aumento de 25,5%, se comparado com o mês de agosto. Foram 1.075 atendimentos de acidentes de trânsito, sendo que 913 foram somente vítimas de acidentes com motocicleta, representando 84% do total de acidentes.
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir