Cerca de 400 presos da Major César recebem saída temporária
Os presos foram beneficiados com o indulto do Dia das Crianças e devem retornar ao sistema prisional nesta segunda-feira (15).
Um total de 400 detentos que cumprem pena no regime semiaberto da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira foram beneficiados com o indulto do Dia das Crianças, sendo liberados da unidade penal nessa quinta-feira (11).
- Foto: DivulgaçãoColônia Agrícola Major César Oliveira
A saída temporária dos presos é autorizada pelo Poder Judiciário de acordo com a medida prevista na Lei de Execução Penal. Segundo informações da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), a medida vem sendo executada e os detentos liberados devem retornar para o sistema prisional nesta segunda-feira (15).
Caso os presos descumpram as regras e não retornem no dia estabelecido serão considerados fugitivos do Sistema Penitenciário. A liberdade provisória é concedida para presos do regime semiaberto que até a data da saída tenha cumprido 1/6 da pena, em casos de réu primário, ou 1/4 se for reincidente.
Altos
Piauí
Colônia Agrícola Penal Major César de Oliveira
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
-
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir