Mototaxistas de Parnaíba exigem mais fiscalização e segurança
De acordo com a categoria o exercício da profissão pelos não cadastrados acabam comprometendo o trabalho dos mototaxistas legalizados.
Mototaxistas da cidade de Parnaíba solicitaram ao prefeito Mão Santa, durante uma reunião particular ocorrida nesta segunda-feira (08) que assegure o exercício da profissão de forma legal. Segundo eles, o trabalho dos mototaxistas se encontra ameaçado com a concorrência desleal de pessoas que exercem a profissão sem registro e acabam colocando em risco a reputação da categoria.
- Foto: Prefeitura de Parnaíba
Reunião de mototaxistas com o prefeito Mão Santa
Segundo a alegação dos mototaxistas, os trabalhadores que não estão legalizados de acordo com a lei nº 3.151 sancionada no ano passado acabam vestindo um colete se passando por profissionais legalizados. Afirmações durante a reunião também revelaram que em que alguns casos já foram registrados crimes como assaltos, estupros e outros tipos de violência contra clientes despertando medo na população que utiliza desse serviço.
A prefeitura do município informou que já são mais de 400 profissionais regularizados que exercem a profissão de forma correta, como manda a lei e que mais 300 vagas estão abertas até o dia 09 de fevereiro para o cadastro de novos trabalhadores, que para se cadastrar devem procurar o Sindicato dos Mototaxistas de Parnaíba (Simpar) e a Secretaria Municipal de Transportes.
O prefeito Mão Santa relatou que a população precisa se proteger utilizando apenas os serviços dos trabalhadores legalizados, pois são confiáveis e cumprem as exigências da lei.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir