Mototaxistas de Parnaíba exigem mais fiscalização e segurança
De acordo com a categoria o exercício da profissão pelos não cadastrados acabam comprometendo o trabalho dos mototaxistas legalizados.
Mototaxistas da cidade de Parnaíba solicitaram ao prefeito Mão Santa, durante uma reunião particular ocorrida nesta segunda-feira (08) que assegure o exercício da profissão de forma legal. Segundo eles, o trabalho dos mototaxistas se encontra ameaçado com a concorrência desleal de pessoas que exercem a profissão sem registro e acabam colocando em risco a reputação da categoria.
- Foto: Prefeitura de ParnaíbaReunião de mototaxistas com o prefeito Mão Santa
Segundo a alegação dos mototaxistas, os trabalhadores que não estão legalizados de acordo com a lei nº 3.151 sancionada no ano passado acabam vestindo um colete se passando por profissionais legalizados. Afirmações durante a reunião também revelaram que em que alguns casos já foram registrados crimes como assaltos, estupros e outros tipos de violência contra clientes despertando medo na população que utiliza desse serviço.
A prefeitura do município informou que já são mais de 400 profissionais regularizados que exercem a profissão de forma correta, como manda a lei e que mais 300 vagas estão abertas até o dia 09 de fevereiro para o cadastro de novos trabalhadores, que para se cadastrar devem procurar o Sindicato dos Mototaxistas de Parnaíba (Simpar) e a Secretaria Municipal de Transportes.
O prefeito Mão Santa relatou que a população precisa se proteger utilizando apenas os serviços dos trabalhadores legalizados, pois são confiáveis e cumprem as exigências da lei.
-
Rafael anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
Rafael Fonteles destacou a importância da Expoapi para consolidar o Piauí como um polo de negócios agropecuários. -
Semarch inicia consulta pública para criação de nova Unidade de Conservação no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, a Semarh convida a população a se envolver ativamente nesse processo de consulta -
Bombeiros do Piauí intensificam ações de capacitação operacional
Segundo a CBMEPI, o Treinamento de Prontidão ocorre diariamente nas instalações do quartel, em Teresina, e conta com a participação de militares dos 1º, 2º e 3º Grupamentos -
Penitenciária promove curso de administração rural para internos em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, a atividade ocorre por meio de um termo de cooperação entre os órgãos -
Governo divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir