HUT registra aumento de vítimas por arma branca durante o réveillon
O hospital registrou um aumento de 30% no número de atendimentos.
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registou um aumento de 30% nos atendimentos a pessoas vítimas de arma branca durante o réveillon. Segundo o hospital, no natal deste ano o aumento do número de atendimento foi ainda maior,150%, totalizando 12 vítimas de agressões por arma branca.
- Foto: Street View
Hospital de Urgência de Teresina - HUT
Ao todo foram atendidas 550 pessoas no HUT durante o réveillon e 134 cirurgias realizadas. Dos atendimentos, o hospital registrou quatro vítimas de arma de fogo e 11 vítimas de espancamento. Também foram atendidas 129 pessoas vítimas de acidente de trânsito envolvendo motocicletas, nove com carro e nove atropelamentos.
Sobre os casos de agressões físicas o diretor geral do HUT, Gilberto Albuquerque explicou que as vítimas precisam de um atendimento diferenciado. “Esses pacientes necessitam de um atendimento especializado e urgente, pois a maioria chega ao hospital com lesões graves que necessitam de intervenção cirúrgica. Só hospitais do porte do HUT têm condições de oferecer o suporte adequado a esses pacientes”, explicou o diretor.
O HUT atendeu durante todo o ano passado 2.826 vítimas de agressão física, no qual o envolvimento da arma branca esteve presente em quase 50% dos casos atendidos pelo hospital.
-
Governo do Piauí decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco
Medida foi publicada no diário oficial e reconhece o legado espiritual e social do pontífice argentino -
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir