MP constata irregularidades em barragem de São Raimundo Nonato
Na inspeção foi constatada a necessidade de se fazer uma sinalização correta e eficiente, baseada em estudos técnicos da área.
Em audiência na última quarta-feira (24), o Ministério Público do Estado (MP-PI) cobrou melhorias nas condições de segurança da Barragem Petrônio Portela, localizada no município de São Raimundo Nonato.
Os problemas na barragem foram constatados ainda em 2010, durante fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. A barragem foi inspecionada por um engenheiro civil e um oficial do Corpo de Bombeiros.
- Foto: Ascom/MP-PI
Ministério Público do Estado do Piauí
Na inspeção foi constatada a necessidade de se fazer uma sinalização correta e eficiente, baseada em estudos técnicos da área. Assim, ficou acertado que o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) devem apresentar, em 15 dias, um projeto de obras na Barragem Petrônio Portela.
Além disso, o IDEPI vai confeccionar placas para sinalizar proibição do acesso de veículos pesados na área da barragem. A instalação das placas vai ser feita pela Secretaria de Meio Ambiente de São Raimundo Nonato.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir