Tribunal confirma ilegalidade em licitação da Prefeitura de Teresina
A licitação é para contratação de empresa especializada em serviços de suporte e manutenção continuada de Solução de Gestão Pública.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) decidiu, na quinta-feira (25), acatar denúncia de irregularidades e conceder medida cautelar em processo licitatório de R$ 8,5 milhões da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura de Teresina.
A licitação é para contratação de empresa especializada em serviços de suporte e manutenção continuada de Solução de Gestão Pública.
A decisão da corte confirma a deliberação do conselheiro-substituto Jaylson Campelo, proferida no dia 16 de janeiro deste ano, em atendimento a denúncia formulada pela empresa Edza Planejamento, Consultoria e Informática Eireli. A licitação, na modalidade pregão presencial, do tipo menor preço global, foi aberta em novembro de 2017.
- Foto: Isabela de Meneses/ViagoraPrefeito Firmino Filho (PSDB)
A empresa denunciante foi vencedora da fase competitiva ao apresentar a proposta com o menor valor, de R$ 8.500.000,00, mas ficou inabilitada na fase técnica, e entrou com denúncia e pedido de cautelar no TCE, pedindo a suspensão do ato de inabilitação. De acordo com a empresa, o ato de inabilitação fora dado com base em parecer ilegal emitido pela equipe responsável pela análise da capacidade técnica das concorrentes.
O relator do processo, conselheiro-substituto Jaylson Campelo, explicou no relatório que a análise do processo aponta elementos que caracterizam “patente violação à concorrência e limita, de forma clara, a participação de empresas nos processos licitatórios”. Na decisão, ele determina a suspensão do ato de inabilitação e a consequente habilitação da empresa, e determina à Secretaria de Administração que dê sequência à licitação.
A decisão foi ratificada por unanimidade pelos conselheiros presentes à sessão plenária desta quinta-feira.
-
Rafael Fonteles anuncia redução das tarifas nas contas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%. -
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi -
Instituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do Idepi -
Obra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviços -
Rafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir