Vereadores denunciam prefeito Alvimar Martins ao TCE
A representação foi protocolada no dia 09 de janeiro deste ano. O caso está sob responsabilidade do conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva.
Seis vereadores do município de Pedro II denunciaram, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), que o prefeito Alvimar Martins está dando gratificações de forma desordenada a trabalhadores comissionados da prefeitura. A representação foi protocolada no dia 09 de janeiro deste ano.
- Foto: Divulgação
Alvimar Martins
De acordo com o relato dos vereadores, há uma lei que regulamenta a concessão de benefício para servidores, mas o prefeito “vem descumprindo com a determinação da lei, pois vem concedendo e incluindo no contracheque, a seu ‘bel prazer’, gratificações a somente alguns comissionados sem obedecer a forma pela lei estabelecida, qual seja por meio de Decreto”.
Os vereadores afirmaram que já enviaram ofício ao prefeito Alvimar Martins solicitando esclarecimentos a respeito dessas gratificações, mas o gestor apenas disse que encaminha mensalmente a prestação de contas à Câmara e ao TCE.
Porém, os parlamentares alegam que a prestação de contas tem somente folha de pagamento, não há os decretos que estipulam a gratificação aos trabalhadores. Em alguns casos, essa gratificação de função chega a R$ 2.000,00.
O pedido dos vereadores é que a denúncia seja recebida, que os atos do prefeito sejam anulados e que ele seja impedido de dar desordenadamente bonificações. O caso está sob responsabilidade do conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva.
-
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas. -
Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir