Lula recebe título de Doutor Honoris Causa pela UFPI em Teresina
Em seu discurso, Lula valorizou as melhorias na educação do Piauí, desde o seu governo até hoje.
Na manhã desta segunda-feira (04), o ex-presidente Lula recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a solicitação foi feita pelo professor Antônio José Gomes. A solenidade de entrega do título começou por volta das 10 horas da manhã, no cineteatro da universidade.
- Foto: Ascom
Luiz Inácio Lula da Silva recebe título de Doutor pela Ufpi
Além do ex-presidente, o governador Wellington Dias esteve presente, a vice-governadora Margarete Coelho e outros parlamentares piauienses, como Marcelo Castro (PMDB), que é do mesmo partido do presidente Michel Temer.
- Foto: Divulgação
Solenidade de entrega do título na Ufpi
Em seu discurso, Lula valorizou as melhorias na educação do Piauí, desde o seu governo até hoje. “Quando fui presidente decidi começar pelo Piauí políticas públicas voltadas para desenvolver a vida nosso povo e tirar o Brasil do atraso”.
Tentativa de não entrega do título
A advogada Sarah Cavalca tentou impedir a entrega do título ao ex-presidente, alegando que ele não possui honra para receber o título devido a processos criminais que está envolvido e alegou também propaganda eleitoral antecipada.
O juiz Márcio Braga Magalhães, da 2ªVara Federal no Piauí, indeferiu o pedido da advogada, alegando que, “universidade tem liberdade para, através de suas próprias normas, organizar o ensino, a pesquisa e a extensão sem qualquer limitação de doutrina ou de política de graduação ou pós-graduação, definir linhas de pesquisa, criar, organizar, modificar e extinguir cursos, [...], além de conferir graus, diplomas, certificados e outros títulos acadêmicos”. Ele indicou intimação ao Ministério Público Federal para integrar a lide e emitir parecer no momento oportuno e não o poder judiciário.
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir