Vereador denuncia contrato feito pelo prefeito Gongo
A denúncia é a respeito do pagamento de hospedagem e alimentação com recursos do Fundeb, no valor de R$ 1500,00.
O vereador Antônio Ximenes Jorge Filho, do município de São João da Fronteira, protocolou um pedido de denúncia, no dia 15 de setembro, no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) contra o atual prefeito Antônio Erivan Rodrigues Fernandes (PTB), mais conhecido como “Gongo”, que assumiu o cargo após a morte do prefeito eleito, Zé Linconl, em abril deste ano.
A denúncia é a respeito do pagamento de hospedagem e alimentação com recursos do Fundeb, no valor de R$ 1.500,00. Porém, a denúncia alega que no mês dos gastos documentados, fevereiro deste ano, não ocorreram eventos que justifiquem o valor usado, em nenhuma das secretarias.
- Foto: Facebook/Prefeitura SJFPrefeito Gongo de São João da Fronteira
O vereador também alega estranheza, pelo fato do prefeito Gongo, ter realizado pregão presencial, após o gasto já citado, para prestação de serviços de hospedagem e alimentação com Agostinho Pereira de Sousa Filho, pai do atual secretário de esportes, Paulo Vitor. Além disso relatou que o ex-prefeito, já falecido, Linconl, também contratou Agostinho Pereira para os mesmos serviços.
Antônio Ximenes acredita que existem fortes indícios de favorecimento na contratação de Agostinho, por conta do parentesco com o secretário de esportes do município. Como também citou que o pregoeiro da prefeitura, Rafael de Brito Fortes, também se hospeda na pousada de Agostinho.
Assim, o vereador pediu que o pregão que contratou os serviços de Agostinho Pereira seja suspenso e o valor gasto seja ressarcido aos cofres do município. Também alegou que o atual prefeito pode ser responsabilizado pelos atos cometidos pelo ex-prefeito, já que tinha ciência de todos.
O relator do processo é o conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva, que deu o prazo de 15 dias para o prefeito expor sua defesa.
Outro lado
O Viagora entrou em contato com a prefeitura de São João da Fronteira e falou com a Controladora-Geral do Município, Luciana Farias, que informou que até o momento o prefeito não foi notificado, por isso o município ainda não possui um posicionamento. Mas, que está a disposição parea futuros esclarecimentos, após a notificação.
-
Polícia Civil prende suspeito de participação em latrocínio em Parnaíba
O cumprimento do mandado ocorreu nessa terça-feira (26), através por meio da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). -
Equatorial Serviços é alvo de inquérito na Procuradoria do Trabalho
O Viagora procurou a Equatorial Serviços que, através da assessoria de comunicação, emitiu nota de esclarecimento afirmando que ainda não foi notificada e, assim que tomar conhecimento, fará a defesa. -
Governo do Piauí promove mais uma etapa do CapacitIA
Os treinamentos iniciaram nessa segunda-feira (25), com servidores da Secretaria de Administração (SEAD). -
Rafael Fonteles celebra redução nas tarifas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%. -
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir