Padre Walmir anuncia demissão de 500 funcionários do município
Além disso, também informou que alguns atendimentos de serviços do município devem ficar prejudicados com os cortes.
A prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Governo, anunciou na tarde dessa terça-feira (26), o corte de 500 funcionários do município. As demissões atingem contratados das diferentes secretarias da cidade.
O prefeito, Padre Walmir (PT-PI), alegou que o corte de pessoal vai gerar uma economia de R$ 600 mil reais mensais, para os cofres públicos de Picos.
Segundo a secretária de governo, Maria Santana, os cortes são necessários para que o município enxugue a máquina administrativa e consiga mantê-la funcionando.
- Foto: Facebook/Padre Walmir Lima
Padre Walmir Lima
Em nota, a gestão municipal também disse que as demissões estão ligadas a crise financeira do país. “A receita não foi capaz de acompanhar o orçamento previsto devido à crise financeira que assola os municípios brasileiros”.
Além disso, também informou que alguns atendimentos de serviços do município devem ficar prejudicados com os cortes. “Pedimos a compreensão de todos, pois alguns atendimentos ou serviços poderão inicialmente ficar prejudicados”, diz a nota.
Confira a nota na íntegra
“A Prefeitura municipal de Picos vem por meio desta nota informar a população sobre a necessidade de alguns ajustes e de enxugamentos na máquina administrativa, tendo em vista que a receita não foi capaz de acompanhar o orçamento previsto devido à crise financeira que assola os municípios brasileiros. Ainda por determinação do Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) e a fim de conter gastos, o executivo municipal promove a partir do dia 1º de outubro o início de uma nova reestruturação da administração com o corte de todos os contratados. Pedimos a compreensão de todos, pois alguns atendimentos ou serviços poderão inicialmente ficar prejudicados, todavia, precisamos de forma efetiva capitalizar recursos para continuarmos com os trabalhos e a máquina administrativa funcionando”.
-
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos. -
Silvio visita obras de Teresina e anuncia conclusão da extensão da Via Sul
O chefe do executivo municipal detalhou os pontos e a situação das obras. -
Procuradoria do Trabalho investiga organização social Caminho de Damasco em Picos
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias. -
Déficit de chuvas atinge 50% no Piauí e seca afeta 129 municípios, diz Defesa Civil
A situação afeta diretamente a agricultura e a pecuária, com perdas sucessivas de lavoura e pasto em diversas regiões. -
Mercado do Peixe de Teresina tem movimentação intensa nesta quinta-feira Santa
Permissionários apostam nas vendas da tilápia, tambaqui e pescada amarela para atender a tradição católica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir