Agespisa é alvo de inquérito civil por falta de água em Pedro II
A gestão do município e a Agespisa devem prestar explicações a respeito do abastecimento de água na cidade.
O Ministério Público do Estado (MP-PI), por meio do promotor de Justiça Sávio Eduardo Nunes de Carvalho, resolveu instaurar inquérito civil, no dia 21 de setembro deste ano, para apurar possíveis irregularidades denunciadas, na prestação de serviços da Agespisa no município de Pedro II.
De acordo com os fatos noticiados ao MP-PI, o município passou uma semana sem suficiente abastecimento de água. Para o promotor, a situação climática adversa de falta de chuvas, não isenta o Poder Público Municipal e a Agespisa de buscarem soluções para resolver a escassez de água, que não é inédita.
- Foto: Divulgação/MPMinistério Público do Estado do Piauí (MP-PI)
Assim, para instaurar o procedimento e investigar as denúncias, o promotor considerou que a “estiagem mais severa não pode ser tomada como caso fortuito ou força maior”. Dessa forma o Ministério Público vai apurar as responsabilidades pela ineficiência no abastecimento e fornecimento de água em Pedro II.
A gestão do município e a Agespisa devem prestar explicações a respeito do abastecimento de água na cidade, após a notificação do Ministério Público.
-
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros. -
Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios. -
Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25). -
Vara Única da Comarca de Elesbão Veloso atinge quase 1.600 processos concluídos
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desempenho fez com que a Vara mencionada crescesse no ranking do Índice de Atendimento à Demanda (IAD).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir