Agespisa é alvo de inquérito civil por falta de água em Pedro II
A gestão do município e a Agespisa devem prestar explicações a respeito do abastecimento de água na cidade.
O Ministério Público do Estado (MP-PI), por meio do promotor de Justiça Sávio Eduardo Nunes de Carvalho, resolveu instaurar inquérito civil, no dia 21 de setembro deste ano, para apurar possíveis irregularidades denunciadas, na prestação de serviços da Agespisa no município de Pedro II.
De acordo com os fatos noticiados ao MP-PI, o município passou uma semana sem suficiente abastecimento de água. Para o promotor, a situação climática adversa de falta de chuvas, não isenta o Poder Público Municipal e a Agespisa de buscarem soluções para resolver a escassez de água, que não é inédita.
- Foto: Divulgação/MP
Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI)
Assim, para instaurar o procedimento e investigar as denúncias, o promotor considerou que a “estiagem mais severa não pode ser tomada como caso fortuito ou força maior”. Dessa forma o Ministério Público vai apurar as responsabilidades pela ineficiência no abastecimento e fornecimento de água em Pedro II.
A gestão do município e a Agespisa devem prestar explicações a respeito do abastecimento de água na cidade, após a notificação do Ministério Público.
-
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município. -
Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias. -
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir