Sintetro anuncia paralisações diárias no transporte coletivo
A violência nos ônibus é um dos principais motivos para a realização do movimento.
Trabalhadores do transporte coletivo realizarão o movimento "Outubro de Luta", onde serão realizadas paralisações diárias durante o próximo mês. A classe reivindica não só melhores condições de trabalho, mas também contra a falta de segurança no transporte coletivo de Teresina.
Em entrevista ao Viagora, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Empresas de Transportes Rodoviários Piauí (Sintetro), Fernando Feijão, informou que será feito um conjunto de movimentações pontuais, semelhantes às paralisações nacionais, onde o serviço fica suspenso por um intervalo de tempo.“Não será uma greve, mas um outubro de movimentos contra a violência no transporte público de Teresina”, afirmou.
- Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina
Ônibus terão paralisações no mês de outubro.
Segundo ele, o movimento conta com adesão de 100% dos trabalhadores. O calendário das paralisações não foi feito, mas está sendo definindo. As paralisações começam no dia 02 de outubro. O sindicalista também informou que os protestos serão diários “Não podemos afrouxar, porque se afrouxar aí não temos resultado”, pontuou Fernando Feijão.
O sindicalista também relatou que a segurança no transporte público é um dos princiapis pontos. O sindicato reivindica a redução dos assaltos e a implantação do botão do pânico nos ônibus, bem como o fim da responsabilidade do cobrador pelos valores subtraídos em assaltos.
Terminais de Integração e direitos trabalhistas
Outras reinvindicações alheias à segurança, são em relação a estrutura dos terminais de integração da capital. “Queremos que nos terminais de integração hajam banheiros para os usuários, que não foram contemplados, só os trabalhadores; e lanchonetes para que os usuários possam se alimentar”, esclareceu o Presidente do Sintetro.
Ainda segundo Fernando Feijão, o movimento também cobra o pagamento das férias dos trabalhadores, que vem atrasando sistemática sistematicamente. Outro ponto reivindicado será em relação ao atraso das fardas. “As empresas exigem que o funcionário trabalhe com a fardado e atrasa as fardas. Assim, profissionais trabalham com fardas rasgadas”, relatou.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir