OAB-PI diz que secretário Daniel Oliveira caluniou advogados
Além disso, também defendeu a postura do órgão e informou que não vão aceitar que a OAB sofra ataques caluniosas por um gestor público.
A Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí (OAB-PI) emitiu nota nessa terça-feira (19), rebatendo acusações do secretário de Justiça do Estado e advogado, Daniel Oliveira, que citou três membros da Ordem, em vídeo gravado por ele, de forma ofensiva, segundo a OAB.
Em nota, a Ordem emitiu apoio aos advogados e disse que eles foram caluniados pelo secretário de Justiça e acusados de entrarem na Secretaria, “fazendo ‘baderna, batendo porta, chutando porta e fazendo atitudes agressivas’ durante pedido de audiência com o Secretário de Estado responsável pela pasta, Daniel Oliveira, na última sexta-feira, 15 de setembro de 2017”.
- Foto: Isabela de Meneses/Viagora
Presidente da OAB-PI Chico Lucas
Além disso, também defendeu a postura do órgão e informou que não vão aceitar que a OAB sofra ataques caluniosos por um gestor público. “Não podemos aceitar, portanto, que o nome da nossa Instituição, uma das mais respeitadas do país, sofra ataques e seja alvo de calúnias por parte de um gestor público, muito menos que nossos reais interesses sejam colocados em dúvida”, diz a nota.
Segundo a OAB, os advogados caluniados por Daniel Oliveira são Lina Brandão, Angélica Coelho e o advogado Haroldo Vasconcelos, presidente da Associação dos Advogados e Defensores Públicos Criminalistas do Piauí.
- Foto: Isabela de Meneses/Viagora
Secretário de Justiça Daniel Oliveira
Confira a nota da OAB-PI
"A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, por meio de sua Diretoria, vem a público manifestar seu apoio às advogadas Lina Brandão e Angélica Coelho e ao advogado Haroldo Vasconcelos, presidente da Associação dos Advogados e Defensores Públicos Criminalistas do Piauí, acusados, em vídeo divulgado nas redes sociais, de adentrar a Secretaria de Justiça fazendo “baderna, batendo porta, chutando porta e fazendo atitudes agressivas” durante pedido de audiência com o Secretário de Estado responsável pela pasta, Daniel Oliveira, na última sexta-feira, 15 de setembro de 2017.
Em seus 85 anos de existência, a OAB sempre ergueu a bandeira da sociedade e da defesa do Estado Democrático de Direito de maneira pacífica, ordeira e pautada no respeito às Instituições e à Constituição Federal. Não é postura desta entidade, bem como de seus representantes, desrespeitar ou promover qualquer ato de baderna junto às instituições públicas.
Ao contrário, sempre prezamos pela convivência pacífica e irmanada entre as Instituições, visando à boa convivência e ao interesse comum, que é a defesa do cidadão e, por conseguinte, dos interesses da classe.
Não podemos aceitar, portanto, que o nome da nossa Instituição, uma das mais respeitadas do país, sofra ataques e seja alvo de calúnias por parte de um gestor público, muito menos que nossos reais interesses sejam colocados em dúvida. Também não permitiremos que representantes legítimos da nossa entidade sejam chamados de baderneiros e mentirosos, quando tentavam defender a Ordem Jurídica do Estado Democrático.".
-
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI. -
Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir