Iaspi suspende atendimento do Plamta em hospitais da Unimed
A medida foi tomada após a descoberta de irregularidades envolvendo o Unimed Primavera.
O Instituto de Assistência à Saúde do Servidor Público do Estado (Iaspi), divulgou em nota, a suspensão no atendimento de serviços do Plamta em hospitais da Unimed. A decisão do órgão público foi tomada porque a empresa cometeu irregularidades junto ao instituto.
Conforme o texto, a Unimed possui duas unidades hospitalares na cidade – nos bairros Ilhotas e Primavera. Porém, somente a Unimed Ilhotas é cadastrada no Iaspi. Em tese, o instituto não tem convênio com a outra unidade da empresa.
- Foto: Street View
Hospital Unimed Ilhotas
Entretanto, após a realização de uma auditoria interna, foi constatado que o Hospital Unimed Primavera realizava procedimentos administrativos irregulares utilizando o CNPJ da unidade do Ilhotas. A Unimed Teresina não apresentou faturas e notas de serviços prestados solicitados de forma regular, descumprindo o trâmite essencial para que efetivação dos repasses.
A Iaspi também declarou que lamenta a suspensão dos atendimentos no hospital do Ilhotas e também declarou que “segue com o pagamento regular da sua rede credenciada e os fatos envolvendo a Unimed são pontuais”.
Ainda segundo a nota, os beneficiários não ficarão sem atendimento “devido à grande quantidade de hospitais e clínicas credenciadas” no Plamta. A prestação de serviços segue normalmente nos hospitais São Marcos, Santa Maria, ProntoMed Adulto, Itacor, HTI e Hospital da Polícia Militar. Atendimento adulto e infantil também segue normalmente nos hospitais: São Paulo, São Pedro e ProntoMed Infantil.
-
CPE Cível de Teresina movimenta mais de 41 mil processos em fevereiro
A atuação possibilitou a baixa de 961 processos e garantiu à CPE Cível I um Índice de Atendimento à Demanda de 100,48%. -
Projeto Samba no Coreto retorna à Praça Pedro II com nova temporada
O evento vai iniciar às 19h e terá como atração de abertura Junior Trezeguet & Samba de Responsa. -
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir