Central de Flagrantes de Teresina está com mais de 60 presos
Segundo o Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí, a situação na Central de Flagrantes é preocupante e providências judiciais já foram tomadas para que os presídios voltem a receber presos.
A Central de Flagrante de Teresina está superlotada com a greve dos agentes penitenciários do estado, que começou na última segunda-feira (13). Com o movimento grevista as penitenciárias estão com alguns serviços suspensos, como o recebimento de detentos.
Segundo o Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, a situação na Central de Flagrantes é preocupante e providências judiciais já foram tomadas para que os presídios voltem a receber presos, pois é um serviço fundamental para a segurança pública do Piauí.
- Foto: Street View
Central de Flagrantes de Teresina
“Como os agentes estão dificultando a entrada desses presos, os presos estão retornando a Central de Flagrantes e nós estamos nessa manhã com mais de 60 presos na Central de Flagrantes”, contou Riedel Batista.
O delegado geral completou explicando as medidas tomadas pela Polícia Civil. “Agora nós temos também uma decisão judicial, tivemos também uma reunião com o Dr. Luiz Moura, Dr. Erivan que é o presidente do TJ, para que nesse sentido a decisão seja cumprida. Que todos os presos que tenham mandado de prisão preventiva sejam colocados no sistema prisional”, disse.
-
Jovem é condenado a 25 anos de prisão por matar homem a pedradas no Piauí
A vítima foi assassinada no dia 20 de março de 2022, quando saía de uma festa na praça pública e a motivação do crime foi o preconceito, pois a vítima era homossexual. -
Polícia Civil prende homem por estupro em Manoel Emídio
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem foi detido nesta quarta-feira (02). -
Falso mototaxista é preso suspeito de fazer delivery de drogas em Picos
O suspeito utilizava um colete de mototáxi sem registro para despistar as autoridades e facilitar a entrega de entorpecentes. -
Operação da Polícia Federal cumpre mandado em loja de shopping em Teresina
A operação visa desarticular uma organização criminosa especializada na importação e no comércio fraudulento de eletrônicos nos estados do Pará e Piauí. -
Homem é preso suspeito de vários assaltos na zona Norte de Teresina
A prisão ocorreu na tarde dessa terça-feira (1), no bairro São Joaquim; o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir