Ministério Público realiza fiscalização na Maternidade Santa Fé
A instituição é acusada de aplicar taxas indevidas sobre os acompanhantes.
A 32ª Promotoria de justiça de Teresina, especializada na defesa dos direitos do consumidor, realizou uma fiscalização na Clínica Santa Fé, localizada na zona Norte de Teresina. A instituição é acusada de realizar cobranças indevidas de taxas sobre os acompanhantes dos pacientes.
A atividade foi realizada em parceria com o Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS), que também é órgão do Ministério Público do Estado do Piauí. A Promotora de Justiça Maria das Graças do Monte Teixeira conduziu os trabalhos, junto com o auditor médico do CAODS, Paulo Rogério de Oliveira Monteiro. A gerência da maternidade foi representada pelo contador Francisco das Chagas.
- Foto: Street View
Clínica e Maternidade Santa Fé
A fiscalização integra o âmbito do Inquérito Civil Público nº 03/2017, instaurado pela Promotoria de Justiça para apurar como é realizada a atenção pré-natal, obstétrica, puerperal e neonatal prestada na clínica, objetivando o cumprimento da legislação e das metas e ações estabelecidas no Plano Operativo Estadual para a Redução da Mortalidade Infantil e na estratégia “Rede Cegonha”.
Foram observados a atuação da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, a necessidade de criação e intensificação de estratégias de conscientização da importância do parto natural, a gravidade da inexistência de UTI materna e a ausência de biombo nos consultórios, entre outros pontos. Após elaboração do Relatório de Fiscalização, o Ministério Público tomará as providências adequadas para o equacionamento do Inquérito Civil Público nº 03/2017.
Teresina
Piauí
Clínica e Maternidade Santa Fé
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
III Feira da Fartura de Esperantina tem início na comunidade Lagoa Seca
O evento, iniciado nesta sexta-feira (11), celebra a agricultura familiar, valoriza os produtos da terra e fortalece a economia local. -
Governo do Piauí realiza leilão de imóveis com lances online
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10), dando início ao processo de venda pública de 14 lotes, sendo 5 urbanos e 9 rurais. -
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento. -
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir