Henrique Rebelo critica alterações em linhas de ônibus de Teresina
Segundo ele, os usuário não foram consultados a cerca das mudanças.
O deputado estadual Henrique Rebelo (PT) criticou a fusão de linhas que atendem os usuários do transporte urbano de Teresina. O parlamentar foi à tribuna defender o requerimento solicitando que a Superintendência Municipal de Transporte e Transito (Strans) reavalie essa decisão.
Ele afirma que os usuários, a maioria estudantes e trabalhadores, relatam não terem sido consultados pela Strans para alterar o percurso de duas linhas, que atendiam os bairros Bela Vista, Lourival Parente, Morada Nova, São João, IAPC e Cristo Rei.
- Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa
O Deputado Henrique Rebelo
“A fusão prejudicou sobremaneira a população desses bairros. Não tem como compreender porque a Strans não fez essas mudanças durante o período de férias, o que daria mais tempo para que as pessoas se adaptassem a essas mudanças. Os estudantes são os mais prejudicados com a fusão dessas linhas. Eles dizem que sequer foram ouvidos antes da Strans promover essa mudança no trajeto, antes percorrido em 15 minutos e que agora demora mais de uma hora. Imagine o prejuízo para essas pessoas?”, questionou Rebelo.
O deputado Dr. Pessoa (PSD) afirmou que os gestores, não consultam o povo antes de adotar essas medidas, como a mudança nas linhas. O deputado Francis Lopes (PRP) também falou que esse é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e que inclusive foi procurado por estudantes moradores da região do Morada Nova conjunto este que é ocupado na grande maioria por universitários.
Rebelo pediu o apoio dos deputados para o requerimento. “Diante de tudo isso, solicito aprovação de requerimento dirigido a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito para que ela possa reavaliar a fusão dessas linhas; que o assunto seja discutido com as comunidades afetadas com essa mudança antes da sua implementação”, defendeu Henrique Rebelo.
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Henrique Rebelo
Strans
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir