Policial Militar e mais 5 pessoas são presas na Operação Conexão
O objetivo das ações é desbaratar uma quadrilha que fraudava o sistema de segurança nos presídios do estado.
A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí deflagrou na manhã desta quinta-feira (03), a Operação Conexão, com objetivo de desbaratar uma quadrilha que fraudava o sistema de segurança nos presídios do estado. Foram cumpridos 6 mandados de prisão, entre os presos está um policial militar.
Os presos em Teresina são Josimar Carvalho da Silva (assaltante e líder da organização), Cláudio Rodrigues do Nascimento (policial militar que trabalha na Casa de Custódia), Ismael Ferreira da Silva, Paulo Reis Silva Ribeiro, Israel Alves da Silva. Ivoneide Ângelo Silva Ribeiro foi presa em Timon. De acordo com o delegado Willame Morais, ela tem um filho preso na Casa de Custódia e pagava para entrar com objetos na unidade.
De acordo com a Secretaria de Justiça, o policial teria facilitado a fuga ocorrida no dia 2 de março deste ano, na Casa de custódia. As investigações apuraram que o policial também facilitava entrada de celulares e baterias no presídio, até 40 aparelhos por plantão, e os detentos pagavam para receber esses aparelhos. A esposa do policial já tem passagem pela polícia.
As equipes também deram cumprimento a 7 mandados de busca e apreensão, inclusive na Casa de Custódia. Além de dois sequestros de bens de dois veículos utilizados pelos criminosos. Houve também 4 conduções coercitivas.
O setor de inteligência da Secretaria de Segurança iniciou investigação sobre essa facilidade na entrada de aparelhos celulares na unidade, com colaboração da Sejus. A apuração durou 5 meses, resultando na identificação dos suspeitos de integrar a organização criminosa.
No final de junho deste ano, três agentes penitenciários foram presos acusados de facilitar a entrada de drogas e celulares na Penitenciária de Parnaíba.
Teresina
Piauí
Casa de Custódia de Teresina
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Operação Conexão
-
Mulher que se defendeu de assaltante com pimenta deixa o Piauí após ameaças
Através de vídeos publicados nas redes sociais nessa quinta-feira (10), Samara Vaz alegou que o suspeito é filho de um policial e explicou que não recebeu o apoio necessário das autoridades. -
Operação DRACO 204 cumpre mandados contra organização criminosa em Teresina
A ação policial ocorreu na manhã desta sexta-feira (11) em diferentes bairros da capital. -
Acusado de matar homem a facadas é condenado a 16 anos de prisão em Teresina
Conforme a denúncia do Ministério Público, o acusado matou a vítima, pois estava inconformado com a cobrança da dívida de um boné. -
Criminoso é morto a tiros em praça na zona Leste de Teresina
A principal suspeita é de que o jovem estava realizando um assalto e um policial reagiu, atingindo o suspeito. -
Denarc prende suspeitos de integrar facção em operação no Alto da Ressurreição
A ação ocorreu em um prédio abandonado conhecido como “Laje” e tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir