Paulo Roberto da Iluminação vira réu em ação na Justiça Federal
Uma líder comunitária também foi alvo da denúncia. Após receberam a notificação judicial, os dois réus têm o prazo de dez dias para responderem às acusações.
O coordenador de Gestão dos Recursos Hídricos do Piauí, Paulo Roberto da Iluminação, virou réu em uma ação penal da Justiça Federal. A juíza Vládia Maria de Pontes Amorim, da 3ª Vara Federal do Piauí, resolveu aceitar denúncia contra ele e a líder comunitária Ieda Fernandes Lima dos Santos. A decisão é do último dia 21 de agosto.
A denúncia contra Paulo Roberto da Iluminação e Ieda Lima foi feita pelo Ministério Público Federal, após investigação da Polícia Federal.
- Foto: Facebook/Paulo Roberto da Iluminação
Paulo Roberto da Iluminação
A acusação é que Paulo Roberto da Iluminação, enquanto era o superintendente da SDU sudeste, viabilizou a colocação de postes de energia elétrica em área de preservação ambiental, “que sabidamente não poderia sofrer tal tipo de ocupação”.
Em relação à Ieda Lima o relato é que ela, como presidente da Associação de Vazenteiros e Horticultores do Bairro Parque Brasil III, “fomentou a ocupação desordenada na Área de Preservação Permanente do Rio Parnaíba, usando da estrutura e prerrogativas da associação de moradores que comanda para murar terrenos, instalar energia elétrica nas residências, além de dividir e comercializar lotes no local, tudo para proveito próprio”.
A investigação policial ainda apontou que Ieda lucrava com a extração e comercialização ilegal de areia das margens do rio, o que também configura crime ambiental.
Após receberam a notificação judicial, os dois réus têm o prazo de 10 dias para responderem às acusações.
Outro lado
O Viagora não conseguiu contato com Paulo Roberto da Iluminação. O espaço está aberto para esclarecimentos.
-
III Feira da Fartura de Esperantina tem início na comunidade Lagoa Seca
O evento, iniciado nesta sexta-feira (11), celebra a agricultura familiar, valoriza os produtos da terra e fortalece a economia local. -
Governo do Piauí realiza leilão de imóveis com lances online
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10), dando início ao processo de venda pública de 14 lotes, sendo 5 urbanos e 9 rurais. -
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento. -
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir