Miss Brasil visita mulheres vítimas de violência em Teresina
"A gente precisa ouvir a dor da outra e ajudá-la a continuar nessa luta", disse a miss.
A Miss Brasil 2017, Monalysa Alcântara, visitou neste sábado (26), o Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência – Esperança Garcia, no centro de Teresina, a convite do prefeito Firmino Filho.
A coordenadora do Centro, Roberta Mara, falou que o objetivo da visita é dar apoio à Monalysa, que foi vítima de racismo, ao mesmo tempo em que a figura de Miss inspira as mulheres do local.
“Esse momento é duplo, estar recebendo a Miss Brasil, essa mulher que está sofrendo, de certa forma, uma violência também: o preconceito, o racismo. Vai ser um momento duplo, as mulheres acolhendo-a e ela fortalecendo as nossas mulheres atendidas”, disse.
Monalysa conversou com algumas das mulheres atendidas no Centro e contou, emocionada, sobre a luta contra a violência e o feminicídio.
“A gente tem que se colocar no lugar do outro. Eu nunca passei por nenhum tipo de violência, porém esses histórias se repetem, já ouvi muito na minha família, na minha rua, na minha cidade. Você precisa se colocar no lugar da outra [...] Eu ouço as meninas e junto com elas vou nessa luta, a gente precisa ouvir a dor da outra e ajudá-la a continuar nessa luta, a gente precisa de união. Existe o caso da mulher negra, o caso de outras mulheres, existem várias vertentes, mas no final de tudo, somos uma só”, disse a Miss Brasil.
-
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir