HGV organiza mutirão cirúrgico ortopédico para 30 pacientes
Especialidade corresponde a 41,5% dos procedimentos realizados no projeto.
O mutirão de cirurgias ortopédicas que o Hospital Getúlio Vargas realizará neste sábado vai contemplar 30 pacientes do Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde (Prédio Azul) e da Urgência.
Tendo a maior demanda cirúrgica no HGV, a especialidade ortopédica corresponde a 41,45 % dos pacientes atendidos em mutirões cirúrgicos, onde 383 das 924 pessoas atendidas no programa entre janeiro e junho eram pacientes ortopédicos. Estão programados procedimentos para colocação de próteses, tratamento de fraturas de joelho, tíbia, fêmur, punho, dentre outras.
- Foto: João AlbertHospital Getúlio Vargas (HGV).
"Nosso objetivo é diminuir o período de espera por cirurgias, sobretudo nas áreas de maior demanda. Em 2015, o tempo médio de espera por uma intervenção cirúrgica em ortopedia, por exemplo, era de dois anos; e hoje é de até 40 dias", explicou a diretora-geral do HGV, Clara Leal.
No próximo mês, estão previstos cinco mutirões: um simultâneo de otorrinolaringologia e cirurgia plástica, no dia 02; ortopedia, no dia 07 – Feriado de Independência do Brasil; ginecologia, no dia 09; cirurgia geral, no dia 16; e novamente ortopedia, no dia 30.
-
Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios. -
Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25). -
Vara Única da Comarca de Elesbão Veloso atinge quase 1.600 processos concluídos
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desempenho fez com que a Vara mencionada crescesse no ranking do Índice de Atendimento à Demanda (IAD). -
Resultado final do concurso da FMS de Teresina é divulgado pelo IDECAN
O presidente da FMS, Dr. Ítalo Costa, explicou que o concurso foi realizado com o objetivo de não prejudicar a continuidade dos serviços em diversas áreas na cidade. -
Detran do Piauí registra resolução de 7 mil processos por mês
Conforme o Departamento de Trânsito do Estado, a resolução de processos passaram de 2 mil por mês para 7 mil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir