UTI do Hospital de Picos deve ser entregue em outubro deste ano
O local ganhará também ganhará Centro de Parto Normal (CPN) e Casa da Gestante.
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, deve entrar em funcionamento em outubro. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Saúde, Florentino Neto, em uma visita às obras do local nessa sexta-feira (18).
Serão 10 leitos disponíveis no local. Além da UTI, o hospital vai receber também um Centro de Parto Normal (CPN), Casa da Gestante e reforma dos leitos de pediatria e da urgência e emergência.
- Foto: CCOM
Florentino Neto anunciou que UTI deverá ser entregue em outubro deste ano.
"Foi explanado para a direção do hospital o cronograma de entrega das obras da UTI, que é uma necessidade da região, ter a unidade em funcionamento; da nova ambiência da pediatria, do setor de urgência e emergência, da Casa da Gestante e do Centro de Parto Normal. São cinco obras que vão melhorar de forma significativa a assistência no Hospital Justino Luz", afirmou Florentino.
A unidade hospitalar atende mais de 70 municípios. Com a abertura da UTI, o Justino Luz passa a atender casos de alta complexidade. A obra aumenta em mais 67 leitos entregues entre 2015 a 2017 no estado, referente aos cuidados especiais tanto para adulto como para neonato.
A Casa da Gestante terá capacidade de receber até 10 mulheres. Já o Centro de Parto Normal serão cinco salas equipadas com toda estrutura para o parto natural, com instalação de pré e pós-parto (PPP). Para humanizar e acolher os pacientes da urgência e emergência, o hospital também passa por reformas no pronto atendimento.
-
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos. -
Silvio visita obras de Teresina e anuncia conclusão da extensão da Via Sul
O chefe do executivo municipal detalhou os pontos e a situação das obras. -
Procuradoria do Trabalho investiga organização social Caminho de Damasco em Picos
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias. -
Déficit de chuvas atinge 50% no Piauí e seca afeta 129 municípios, diz Defesa Civil
A situação afeta diretamente a agricultura e a pecuária, com perdas sucessivas de lavoura e pasto em diversas regiões. -
Mercado do Peixe de Teresina tem movimentação intensa nesta quinta-feira Santa
Permissionários apostam nas vendas da tilápia, tambaqui e pescada amarela para atender a tradição católica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir