Motoristas reclamam de burocracia para pagar multas da Strans
A maioria das críticas é sobre a dificuldade para ter acesso ao sistema online e conferir as infrações, ou, que o serviço não permite impressão de boleto para pagamento das multas.
Usuários estão reclamando do serviço de pagamento de multas da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina. De acordo com relatos faltam informações e os usuários do serviço perdem dias de trabalho para resolver o problema.
A maioria das críticas é sobre a dificuldade para ter acesso ao sistema online e conferir as infrações, ou, que o serviço não permite impressão de boleto para pagamento das multas, além da burocracia quando os motoristas vão a própria sede da Strans.
Danilo Alves, motorista e morador de Teresina, contou que perdeu dias de trabalho, mesmo sem poder, para resolver o problema na sede da Strans. Também conta que o usuário perde no mínimo três dias para solucionar a questão na superintendência. “Ao todo serão três idas a entidade, isso porque eu quero pagar”, reclamou.
- Foto: DivulgaçãoMotorista reclama do serviço de pagamento de multas da Strans
O condutor explicou que faltam informações sobre os documentos necessários e que as pessoas só conseguem essas informações indo a própria Strans, o que já dificulta a situação.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Strans, as reclamações são desconhecidas pela Superintendência, já que o boleto para o pagamento da multa é enviado a residência dos condutores.
Também foi informado que a necessidade de ir a Strans é quando as pessoas querem entrar com recurso a respeito da infração, questionar o motivo da multa, ou apresentar defesa.
A assessoria explicou que nesse caso o motorista deve levar a Strans os seguintes documentos, RG, CPF, CNH, Comprovante de Residência e Extrato de Multas do Detran, além de cópias de todos. O Superintedência está localizada na Av. Pedro Freitas, 1227 - Vermelha, Teresina - PI, CEP 64018-000.
-
Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cível -
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura. -
Inmet emite alertas de chuvas intensas para mais de 170 municípios do Piauí
Os alertas amarelo e laranja seguem até às 10h desta terça-feira (26), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). -
João Mádison defende inclusão da Bíblia como tema nas escolas do Piauí
Segundo o deputado, o indicativo de projeto de lei visa incluir a temática como conteúdo complementar nas escolas da rede estadual de ensino. -
Deputado Henrique Pires será homenageado nesta segunda pelo TJ Piauí
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (25), no auditório do Palácio da Justiça, em Teresina
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir