Sindicato denuncia ameaça sofrida por servidores da Agespisa
Antônio Florentino Filho diz que vai entrar com ação judicial contra o estado e o presidente da Agespisa, Emanuel Bonfim.
O presidente do sindicato dos Engenheiros do Piauí, Antônio Florentino Filho, afirmou que funcionários da Agespisa foram impedidos de entrar na companhia na manhã desse sábado (8) por policiais militares que alegaram que os locais agora são administrados pela Aegea. O Governo do Estado repassou ao meio dia dessa sexta-feira (07) os serviços de água e esgoto de Teresina para a Águas de Teresina, pertencente do grupo Aegea.
- Foto: Senge-PI
Governo teria usado PM para impedir entrada de funcionários na Agespisa.
- Antônio Florentino diz que vai acionar o Ministério Público e vai processar o estado e o presidente da Agespisa, Emanuel Bonfim, pelas ameaças que os funcionários teriam sofrido em postos de atendimento das zonas sul e leste.
Florentino criticou a subconcessão da Agespisa. “Estamos vivendo um momento muito difícil na Agespisa. Funcionários ameaçados em seus locais de trabalho por ordem do Governo do Estado e o consentimento do presidente da instituição. Isso é inadmissível e esperamos que todos sejam punidos pelos esses atos imorais”, disse.
O presidente do sindicato afirmou, ainda, que essa é a segunda vez que a Polícia Militar é acionada pelo Estado para afrontar funcionários da Agespisa em seus locais de trabalho. A primeira teria ocorrido na sede da Agespisa, no primeiro dia de trabalho do presidente Emanuel Bonfim, e a segunda numa estação de tratamento de esgoto.
O Governo do Piauí se pronunciou no sentido de que os atuais servidores da Agespisa não serão prejudicados com a subconcessão e que eles serão realocados para o lugar mais adequado de acordo com o perfil de cada trabalhador.
O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) solicitou medida cautelar para suspender os efeitos da contratação da Aegea, mas a Ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, indeferiu o pedido por não constatar prejuízo ao erário e a ordem pública, como justificava o pedido. A ministra solicitou mais informações que embasem o requerimento e poderá emitir decisão nos próximos dias.
-
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município. -
Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias. -
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir