Viagora

Ministério Público fiscaliza realização do Pirifolia 2017

A empresa responsável firmou durante reunião, o compromisso de apresentar planos para que o evento, seja realizado com segurança, conforme as exigências do MP.

Com o objetivo de minimizar danos ambientais e fortalecer os mecanismos de segurança em grandes eventos, o Ministério Público (MP) articulou junto com o Centro de apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente e organizadores do Pirifolia 2017, um termo de ajustamento de conduta.

O evento acontecerá nos dia 14,15 e 16 de julho. A empresa responsável firmou durante reunião, o compromisso de apresentar planos para que o Pirifolia 2017, seja realizado com segurança, conforme as exigências do MP.

  • Foto: DivulgaçãoReunião no MPReunião no MP

Foram exigidas por motivos de segurança, a instalação de torres elevadas de observação, proibição de cadeiras ou mesas de ferro, bebidas em embalagens de vidro, e alimentos servidos com objetos pontiagudos. Será preparado um local para atendimento médico, com clínico geral, socorristas e ambulância.

Outra exigência foi a disponibilização de banheiros com rampas para pessoas com deficiência, e a instalação de um camarote, com ingressos de valor reduzido, e entrada gratuita ao acompanhante.

Todo o evento será fiscalizado pelo MP. Se constatado o descumprimento dos compromissos firmados, a organização estará sujeita a pagar uma multa de R$ 2 mil por cada ato descumprido, e poderá responder judicialmente.

Facebook
Veja também