TRE-PI condena prefeito Luiz Menezes por propaganda irregular
Ambos os gestores devem pagar multa no valor mínimo de cinco mil reais por cada propaganda irregular constatada.
O prefeito do município de Piripiri, Luiz Cavalcante e Menezes, e o vice-prefeito, Muriel Queiroz Cavalcante Carvalho, foram condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral por propaganda eleitoral irregular na campanha de 2016. A decisão é dessa terça-feira (25).
Ambos os gestores devem pagar multa no valor mínimo de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por cada propaganda irregular constatada pelo TRE durante a campanha eleitoral.
- Foto:Prefeitura de Piripiri
Prefeito Luiz Menezes
A denúncia foi feita pela Coligação Renova Piripiri: Novo Caminho (PP/PTC/PDT/PSL), ajuizada na 11ª Zona Eleitoral.
Os denunciantes alegaram que, “os candidatos afixaram placa com dimensões de 1,3m de altura por 4m de largura com efeito visual de outdoor, em frente ao seu comitê de campanha, afrontando a legislação vigente com fotografias dos candidatos a prefeito e vice, bem como os nomes das coligações majoritária e proporcional”.
O relator do processo foi o Juiz Federal, Daniel Santos Rocha Sobral.
Outro lado
O Viagora tentou entrar em contato com o prefeito Luiz Menezes e o vice-prefeito Muriel Queiroz, por meio do número da prefeitura de Piripiri, mas não conseguiu localiza-los. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir