Lei que cria Conselho de Direitos LGBT no Piauí é sancionada
O Conselho LGBT é formado por 24 membros com representantes tanto do poder público quanto da sociedade civil organizada.
A lei que cria o Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais no Piauí foi sancionada nessa segunda-feira (24), pela vice-governadora Margarete Coelho, já que o governador Wellington Dias estava fora do país, no Canadá.
O Defensor Geral do Piauí em exercício, Dr. Erisvaldo Marques, acredita que a criação do Conselho serve para fortalecer a luta contra o preconceito e possibilita a estruturação de políticas públicas específicas voltadas para a população LGBT.
- Foto: Ascom/DPE-PIMargarete Coelho sancionou a lei que cria o Conselho
“Esse Conselho, que é ligado à Secretaria de Assistência Social, irá possibilitar, com respaldo do Estado, o desenvolvimento de políticas públicas destinadas a atender às necessidades e demandas dessa população”, disse o Defensor Geral.
O Conselho LGBT é formado por 24 membros com representantes tanto do poder público quanto da sociedade civil organizada. O intuito da iniciativa é formular e propor diretrizes voltadas ao combate da discriminação dos direitos da comunidade LGBT no estado.
A solenidade aconteceu no Palácio de Karnak e reuniu diversas autoridades, entre elas, o secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, José Ribamar Noleto de Santana, além do Defensor Geral.
-
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir