Ex-prefeito Washington Marques é condenado pela Justiça Federal
condenação foi proferida pela 3ª Vara da Justiça Federal, a pedido do Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI).
O ex-prefeito de Demerval Lobão, Washington Marques Leandro, foi condenado por crime de dispensa indevida de licitação. A condenação foi proferida pela 3ª Vara da Justiça Federal, a pedido do Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI).
Outros gestores do municípios também foram condenados. A ex-secretária de Educação, Auristela de Jesus Moraes da Silva, a ex-gerente municipal de Educação, Hilda Alves da Silva Rodrigues, e a gestora da empresa Brasil Projetos Assessoria e Serviços Ltda, Carmelita Tores da Lacerda Silva.
De acordo com a ação do procurador da República Marco Aurélio Adão, Washington Marques era responsável pela execução do convênio nº 800.482/2006 com o FNDE para a transferência de R$ 7.180,17 para a realização de curso de capacitação de professores da Educação local.
O ex-prefeito contratou a empresa Brasil Projetos Assessoria e Serviços Ltda, sem licitação e sem processo administrativo para a regular contratação direta.
Washington foi condenado à pena de 3 anos de detenção, a ser cumprida em regime aberto e ao pagamento de multa civil de R$ 5.000,00, mas ele não será preso, por que houve a substituição da pena privativa de liberdade por pagamento de fiança. A prestação pecuniária é de 6 salários-mínimos vigentes em 2007, atualizados e destinados à instituição a ser designada. Também houve a determinação de prestação de serviço.
A ex-secretária de Educação, Auristela de Jesus Moraes da Silva, deverá realizar o pagamento de 4 salários-mínimos vigentes em 2007, atualizados e destinados à instituição a ser designada. Além disso, deverá prestar serviço.
A ex-gerente municipal de Educação, Hilda Alves da Silva Rodrigues, deverá pagar 2 salários-mínimos vigentes em 2007, atualizados e destinados à instituição a ser designada, além da prestação de serviços à comunidade ou a entidade pública.
A gestora da empresa Brasil Projetos Assessoria e Serviços Ltda, Carmelita Tores da Lacerda Silva, também deverá fazer a prestação pecuniária de 2 salários-mínimos vigentes em 2017, com valores atualizados e também prestará serviço a entidade a ser fixada.
Os condenados podem recorrer em liberdade, como facultado pelo juiz.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir