Defensoria Pública do Piauí fiscaliza Colônia Agrícola Major César
Durante a reunião também foi abordado a implantação de algumas medidas e adequações na Instituição prisional.
A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí (DPE-PI), Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes junto com a Defensora Pública, Irani Albuquerque Brito, estiveram reunidas com membros da Secretaria de Justiça do Piauí, na manhã dessa quinta-feira (20), para discutir a respeito da situação dos presos da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira.
Durante a reunião também foi abordado a implantação de algumas medidas e adequações na Instituição prisional observadas como necessárias pela DPE-PI. A Defensoria Pública, desde junho, possui uma sala dentro da Colônia Major César, para acompanhar mais de perto o cotidiano prisional.
- Foto: Ascom
Reunião com membros da DPE e do judiciário
“A reunião mostrou que os pontos verificados pela Defensoria Pública em desacordo com o direito dos presos estavam de fato ocorrendo. Depois de uma ampla discussão, em que cada uma das partes apresentou suas justificativas, os responsáveis pela Unidade se comprometeram em sanar as condutas irregularidades”, disse a defensora pública geral Francisca Hildeth Evangelista.
Além disso disse que a Defensoria vai continuar vigilante em relação a Colônia. “É nosso papel zelar pelos direitos da pessoa humana em toda a sociedade e também pela garantia do cumprimento da justiça segundo os princípios da legalidade. Aos presos, cabe o cumprimento de suas penas, aos gestores das Unidades, a garantia desse cumprimento em conformidade com a lei”.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir