Maternidade Evangelina Rosa muda regras para acompanhantes
A portaria nº 061-DG/MDER determina regras para segurança de pacientes e higiene
A Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) publicou no mês de junho, a portaria nº 061-DG/MDER, que determina algumas regras referentes à segurança de pacientes, higiene e controle de infecções hospitalares.
De acordo com a portaria, acompanhantes e recém nascidos devem ser identificados através da pulseiras digitalizadas, quanto aos visitantes, além de também receberem identificação e fazerem o registro fotográfico, deverão fazer uso de roupas adequadas e apresentar documento pessoal com foto.
- Foto: Reprodução/Street View
Maternidade Dona Evangelina Rosa em Teresina
Não é mais permitido pela MDER a entrada de alimentos e ventiladores, bem como o uso de minissaias, shorts curtos e blusas de costas nuas por mulheres. Quanto aos homens, não poderão mais entrar na maternidade utilizando camiseta regata ou bermudas. A norma também dá direito à gestante, a livre escolha de sua acompanhante durante o pré-parto, parto e pós parto.
Os horários de visitas são de 14h às 18h, sendo estipulado apenas dois visitantes por dia, um por vez. Segundo o artigo 5°, as visitas nas unidades neonatais terão que obedecer normas de acesso livre dos pais. O horário de visita dos avós fica das 16h às 18h, todos os dias. Já as visitas à UTI Materna ficaram estabelecidas de 16h às 17h, com um visitante por vez, limitando-se a dois por dia.
A troca de acompanhantes deverá acontecer nos horários de 7h às 08h30; e das 19h às 20h.
-
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação. -
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir