Professores fazem revisão do Enem para detentos na Casa de Custódia
A Secretaria de Justiça ressalta que a medida é uma das alternativas de ressocialização dos presos.
Na manhã deste sábado (15), cerca de 126 detentos participaram da primeira revisão Pré-Enem para Pessoas Privadas de Liberdade, que aconteceu no ginásio da Casa de Custódia de Teresina. A revisão foi ministrada por professores da rede pública estadual de ensino.
Durante a ação, foram abordados conteúdos das disciplinas Linguagens, Biologia, Química, Matemática, Física e Redação, e também foram discutidas questões de assuntos que o Exame abrange.
A revisão contou com detentos da Irmão Guido, Feminina de Teresina, Colônia Agrícola Major César, Casa de Detenção de Altos e da própria Casa de Custódia. Manoelito dos Santos, detento da Penitenciária Irmão Guido, sempre participa das revisões e presta o Exame Nacional do Ensino Médio. Na prova realizada no ano passado, ele fez 800 pontos na Redação do Enem.
"Nós ficamos satisfeitos com essa oportunidade, gratos pela fé que todos têm em nossa esperança de sairmos daqui transformados", disse Manoelito.
- Foto: Divulgação/Sejus
Detentos participam de revisão pré-Enem
A Secretaria de Justiça ressalta que a medida é uma das alternativas de ressocialização dos presos, e que ensino no sistema prisional cresceu mais de 290%, em menos de dois anos e 30% dos detentos estão estudando.
Teresina
Piauí
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Casa de Custódia de Teresina
-
III Feira da Fartura de Esperantina tem início na comunidade Lagoa Seca
O evento, iniciado nesta sexta-feira (11), celebra a agricultura familiar, valoriza os produtos da terra e fortalece a economia local. -
Governo do Piauí realiza leilão de imóveis com lances online
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10), dando início ao processo de venda pública de 14 lotes, sendo 5 urbanos e 9 rurais. -
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento. -
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir