MP pede à Seduc melhorias no transporte escolar de Esperantina
Os alunos da Escola Estadual José Nogueira de Aguiar relataram insatisfação e registram reclamações.
A coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e da Cidadania (Caodec), Promotora de Justiça Denise Costa Aguiar, e o titular da 2ª Promotoria de Justiça de Esperantina, José Sérvio de Deus Barros, fizeram uma reunião para discutir a indisponibilidade de transporte escolar para os estudantes da zona rural do município. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (10).
Na ocasião alunos da Escola Estadual José Nogueira de Aguiar relataram insatisfação e registram reclamações. Os representantes do Ministério Público questionaram a Coordenação de Transporte Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com o objetivo de encontrar uma solução definitiva para o problema.
- Foto: Divulgação/MP-PI
Reunião de membros do MP-PI em Esperantina
Também pediram que as melhorias sejam atendidas e não apenas as que se referem a um conjunto restrito e específico de alunos. Por isso, Denise Aguiar e José Sérvio requisitaram uma planilha em que conste o nome de todos os alunos beneficiados pelo serviço de transporte escolar, assim como as rotas percorridas.
Além do acesso à planilha, a Seduc deve verificar a situação dos alunos contemplados pelo transporte escolar na Escola José Nogueira de Aguiar, principalmente a dos alunos que estão na lista apresentada na audiência, devendo inclusive providenciar a inclusão de todos no censo escolar, caso não estejam.
O Ministério Público também escutou a diretora da escola sobre o funcionamento em tempo integral, para verificar se os horários da jornada integral estão sendo cumpridos diariamente.
Esperantina
Piauí
Secretaria de Estado da Educação - Seduc
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir