Faxina nos bairros recolhe cerca de 90 toneladas de lixo
O projeto realizado pela parceria entre a Fundação Municipal de Saúde, as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU’s).
A Faxina nos Bairros recolheu 89,71 toneladas de lixo nos bairros Areias (Zona Sul) e Usina Santana (Zona Sudeste). A 65ª Edição ocorreu no último sábado (08), promovendo limpezas nos bairros com o objetivo de combater focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
O projeto realizado pela parceria entre a Fundação Municipal de Saúde, as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU’s) e a população e já recolheu mais seis mil toneladas este ano. No último sábado (8), foram recolhidas 48,86 toneladas no Areias e 40,85 na Usina Santana.
- Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina
Faxina nos Bairros já recolheu mais de 6 mil toneladas de lixo em toda Teresina.
A atividade começa durante a semana com a instrução dos moradores a limparem casas e depositar o lixo nas calçadas, em especial aqueles de grande porte como eletrodomésticos e outros que não são recolhidos pela coleta rotineira. Nos sábados, os caminhões de limpeza passam para fazer a coleta. “Aquelas pessoas que não tem condição de pagar carros para levar esses tipos de materiais terão a oportunidade de colocar na calçada para coleta”, enfatizou a gerente de Zoonoses Oriana Bezerra.
Ainda no sábado, agentes de endemias da FMS percorrem as casas da comunidade orientando como se prevenir contra as arboviroses. “A colaboração de todos é muito importante, pois é por meio da eliminação dos focos do mosquito que conseguimos nos livrar destas doenças. Por isso, não deixem de fazer a limpeza dentro de suas casas”, disse Oriana Bezerra
-
Restaurante Popular de Teresina é reinaugurado com refeições a R$ 2
A unidade vai oferecer mil almoços diários com parte destinada a população em situação de vulnerabilidade social. -
Prefeitura de Esperantina vai realizar tradicional Roço da Semana Santa nas estradas
A ação tem como objetivo garantir melhores condições de trafegabilidade para os moradores e trabalhadores da região. -
Abate de bovinos cresce 32,1% no Piauí em 2024, aponta IBGE
Foram abatidas 117,1 mil cabeças de gado no estado, o que representa um aumento de 32,1% em relação ao ano anterior. -
TCE aprova contas do Governo do Piauí referentes ao exercício de 2023
A análise do processo foi aprovada na manhã desta segunda-feira (14); as contas são de responsabilidade do governador Rafael Fonteles. -
Tradição e fé: encenações da Paixão de Cristo marcam a Semana Santa no Piauí
Os espetáculos, além de emocionarem fiéis, movimentam o turismo, reunindo centenas de pessoas em apresentações gratuitas ao ar livre.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir