MPF investiga uso de recursos do Fundeb em José de Freitas
A portaria que determinou a instauração do inquérito foi assinada pelo procurador da República, Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior.
O Ministério Público Federal instaurou, no dia 26 de junho, um inquérito civil para investigar uso de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), enviados ao município de José de Freitas.
A portaria que determinou a instauração do inquérito foi assinada pelo procurador da República, Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior.
A abertura da investigação foi baseada em um Procedimento Preparatório já instaurado com o propósito de acompanhar e fiscalizar a destinação dos recursos públicos decorrente do pagamento de precatório em favor do Município de José de Freitas, relativo à de diferença de Fundef/Fundeb, no valor de R$ 28.545.728,66 (vinte e oito milhões quinhentos e quarenta e cinco mil setecentos e vinte oito reais e sessenta e seis centavos).
O procurador levou em conta a função do Ministério Público de “zelar pelo efetivo respeito dos poderes públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados na Constituição Federal”.
-
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa. -
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir