Delegado da PF diz que corrupção corrói dinheiro público
O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) realizou palestra sobre corrupção e lavagem de dinheiro, na última sexta-feira (28) em Floriano.
O delegado da Polícia Federal, Reinaldo Camelo Carvalho, disse durante palestra de abertura do Seminário do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI), sobre corrupção e lavagem de dinheiro, na última sexta-feira (28) em Floriano, que a corrupção corrói o dinheiro público e inviabiliza a prestação de serviços essenciais à população.
- Foto: Divulgação/TCE-PIDelegado Reinaldo Camelo no seminário do TCE-PI em Floriano.
Reinado Camelo disse que um levantamento realizado pela Controladoria Geral da União em mil municípios do país revelou que 80% deles apresentaram fraudes e outras irregularidades na aplicação de recursos públicos e que isso se deve a facilidade de desvio nesse setor.
“A corrupção está em todos os setores da administração pública, com danos irreparáveis à população. Ela atua sobretudo em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura, onde o volume de recursos públicos é maior e mais fácil de desviar”, disse.
O delegado afirmou que o Piauí é o 4ª estado do Brasil em número de inquéritos que apuram desvios de recursos públicos, atrás apenas do Maranhão, Bahia e Minas Gerais. Segundo ele, no estado são 603 procedimentos dessa natureza na Polícia Federal.
Já em relação ao país, Reinaldo Camelo afirma que são 9.420 inquéritos de desvios investigados pela PF e diz que a população precisa ajudar de forma mais efetiva no combate a corrupção, denunciando irregularidades de que tenham conhecimento.
-
Governo do Piauí define jornada de trabalho de servidores para o final de 2024
O objetivo do revezamento é garantir a continuidade dos serviços essenciais, especialmente de atendimento ao público. -
Acúmulo de lixo nas ruas do bairro Dirceu causa transtornos para moradores
O acúmulo de lixo nas ruas é um dos principais desafios enfrentados pela cidade de Teresina, devido ao impasse na contratação de empresa responsável pelo sistema de coleta e transporte de resíduos. -
TJ do Piauí lança novo módulo da JuLIA para solicitação de medidas protetivas
De acordo com o TJ-PI, a ferramenta se configura como um novo meio para que vítimas solicitem medidas protetivas de urgência diretamente a um juiz via WhatsApp. -
Parceria entre Segurança e Saúde busca melhoria nas urgências psiquiátricas no Piauí
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o acordo foi firmado para melhorar o apoio às equipes do SAMU no atendimento a emergências psiquiátricas -
Saiba como renovar a matrícula na rede estadual de ensino do Piauí para 2025
Segundo o Governo do Piauí, o procedimento é 100% digital, visando garantir a praticidade e acessibilidade aos alunos e seus responsáveis
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir