Moradores de Altos reclamam da precariedade do Centro Social Urbano
Uma petição pública foi enviada ao MP-PI e abaixo-assinados estão sendo feitos pelos moradores.
Moradores de Altos denunciaram ao Viagora a situação de abandono do Centro Social Urbano (CSU) do município. Um movimento chamado “Salvem o CSU” foi criado através das redes sociais e os moradores estão mobilizados para cobrar melhorias no local. A gestão do Centro Urbano é de responsabilidade da prefeitura da cidade.
De acordo com o idealizador do movimento, o advogado José Gil Barbosa Terceiro, o Centro não conta com a estrutura necessária para ser utilizado pelos moradores. Já que desde antigas gestões não acontecem reformas ou manutenções. “Os banheiros são inúteis, a pintura é toda deteriorada, um trecho do teto está caindo. Se quer existe uma equipe de faxina para ficar limpando o local”, relatou.
Além disso José Gil informou que fez uma Petição Pública e levou para a Promotoria do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), na cidade. “A funcionária que trabalha no MP informou que o promotor tinha decidido instaurar um processo, mas que no momento ele tirou férias. Enquanto ele está de férias a gente está organizado esse abaixo-assinado para levar para ele”.
O advogado concluiu dizendo que o objetivo do movimento é chamar atenção para a situação que o CSU está, a falta de estrutura e manutenção do local que deve servir para lazer e apoio a sociedade. Também informou que a única atividade realizada no local pelo município é a emissão de Registro Geral (RG), uma vez por semana e quem utiliza o Centro para atividades esportivas acaba fazendo a manutenção do lugar.
Confira a Petição.
Outro lado
O Viagora tentou entrar em contato por telefone com a prefeita de Altos Patrícia Leal, para saber o posicionamento da prefeitura sobre a situação, mas as ligações não foram atendidas. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros. -
Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios. -
Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25). -
Vara Única da Comarca de Elesbão Veloso atinge quase 1.600 processos concluídos
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desempenho fez com que a Vara mencionada crescesse no ranking do Índice de Atendimento à Demanda (IAD).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir