Moradores de Altos reclamam da precariedade do Centro Social Urbano
Uma petição pública foi enviada ao MP-PI e abaixo-assinados estão sendo feitos pelos moradores.
Moradores de Altos denunciaram ao Viagora a situação de abandono do Centro Social Urbano (CSU) do município. Um movimento chamado “Salvem o CSU” foi criado através das redes sociais e os moradores estão mobilizados para cobrar melhorias no local. A gestão do Centro Urbano é de responsabilidade da prefeitura da cidade.
De acordo com o idealizador do movimento, o advogado José Gil Barbosa Terceiro, o Centro não conta com a estrutura necessária para ser utilizado pelos moradores. Já que desde antigas gestões não acontecem reformas ou manutenções. “Os banheiros são inúteis, a pintura é toda deteriorada, um trecho do teto está caindo. Se quer existe uma equipe de faxina para ficar limpando o local”, relatou.
Além disso José Gil informou que fez uma Petição Pública e levou para a Promotoria do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), na cidade. “A funcionária que trabalha no MP informou que o promotor tinha decidido instaurar um processo, mas que no momento ele tirou férias. Enquanto ele está de férias a gente está organizado esse abaixo-assinado para levar para ele”.
O advogado concluiu dizendo que o objetivo do movimento é chamar atenção para a situação que o CSU está, a falta de estrutura e manutenção do local que deve servir para lazer e apoio a sociedade. Também informou que a única atividade realizada no local pelo município é a emissão de Registro Geral (RG), uma vez por semana e quem utiliza o Centro para atividades esportivas acaba fazendo a manutenção do lugar.
Confira a Petição.
Outro lado
O Viagora tentou entrar em contato por telefone com a prefeita de Altos Patrícia Leal, para saber o posicionamento da prefeitura sobre a situação, mas as ligações não foram atendidas. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento. -
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir