Viagora

Soldado foge após matar suspeito de agressão em Redenção do Gurguéia

O Tenente-Coronel John Feitosa, Relações Públicas da Polícia Militar informou que a Corregedoria da corporação já está tomando providências sobre o caso.

Um homem identificado como Marcelo Ribeiro foi morto por um soldado da Polícia Militar da cidade de Redenção do Gurguéia, na madrugada desta segunda-feira (05). De acordo com o delegado Aldely Fontenele, o suspeito do crime está foragido.

Marcelo foi detido pelos policiais militares porque foi acusado de tentar agredir uma mulher com uma faca, durante os festejos no município. O rapaz foi conduzido para o Grupamento de Polícia Militar (GPM), logo após os policiais decidiram transfiri-lo para a cidade de Bom Jesus, então o suspeito resistiu à prisão e entrou em luta corporal com os militares, nesse momento foi baleado e acabou falecendo.

Segundo o delegado Aldely, os dois policiais que estavam com Marcelo são recém-formados, possivelmente não fazem 6 meses que passaram pelo curso de formação militar. "Ele foi aprisionado na carceragem do GPM por dois policiais militares recém-formados, talvez eles não tenham se quer 6 meses de curso de formação. Nesse momento um deles foi pegar uma algema e o outro foi tentar tira-lo da cela. Ele esboçou uma reação e acho que tentou pegar a arma do policial militar e houve digamos assim uma suposta luta corporal, ainda estamos apurando", relatou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o rapaz acabou não resistindo ao ferimento que atingiu a cabeça. 

O Tenente-Coronel John Feitosa, Relações Públicas da Polícia Militar informou que a Corregedoria da corporação já está tomando providências sobre o caso.

Facebook
Veja também