Detento do sistema prisional piauiense lança livro no Salipi
Livro reúne fábulas cristãs e foi inspirado no seu filho de 6 anos de idade. Alberonio o escreveu enquanto cumpria pena na Irmão Guido.
Um detento do sistema prisional piauiense vai lançar seu livro durante a 15º Salão do Livro do Piauí (Salipi), nesta segunda-feira (15). Alberonio Alves é autor do livro Jacaré Bitonho: O Poder do Espírito Santo, que foi inspirado no próprio filho de 6 anos de idade.
O livro reúne fábulas com ensinamentos cristãos e foi escrito enquanto Alberonio cumpria pena em regime fechado na Penitenciária Irmão Guido, após participar de projetos de educação no presídio, como o Leitura Livre.
Atualmente, ele cumpre pena na Casa de Apoio ao Semiaberto. O livro foi uma alternativa para superar as barreiras da detenção e participar da educação da criança, mesmo estando dentro de um presídio.
O lançamento do livro Jacaré Bitonho: O Poder do Espírito Santo acontece no Espaço Bate-Papo Literário, por volta das 19h. O evento está sendo realizado no espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), zona Leste de Teresina.
Teresina
Piauí
Penitenciária Regional Irmão Guido
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Salipi
-
Silvio Mendes e TCE definem estratégia para restaurar equilíbrio financeiro
Na reunião técnica, os gestores definiram três eixos para realizar o acompanhamento técnico das contas da Prefeitura de Teresina. -
Adolescente morre afogado no Rio Poti na zona Leste de Teresina
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, a vítima se afogou na tarde desse domingo (18) ao tentar acompanhar seu amigo que fazia a travessia do rio. -
Rafael Fonteles anuncia reforma no Campus da UESPI de Campo Maior
O governador explicou que sua meta é garantir a melhoria na infraestrutura física e tecnológica dos 12 campi da UESPI. -
Prefeitura de Esperantina realiza homenagem a profissionais da limpeza pública
A celebração do Dia do Gari reuniu autoridades e população em reconhecimento ao trabalho dos profissionais da limpeza pública -
Nova lei incentiva uso do artesanato piauiense em presentes institucionais
O objetivo é reforçar a identidade cultural do estado, promover o artesanato como expressão criativa e gerar maior visibilidade para o setor.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir