Inocêncio Leal e Décio Macedo são donos da Construtora Olho D’Agua
Os dois foram presos na manhã desta quarta-feira (21), durante a Operação Pastor, deflagrada pela Polícia Federal no Piauí.
O empresário Décio de Castro Solano e Inocêncio Leal Parente, ex-prefeito de Dom Inocêncio, são sócios-administradores da Construtora Olho D’Água. Os dois foram presos na manhã desta quarta-feira (21), durante a Operação Pastor, deflagrada pela Polícia Federal no Piauí.
Inocêncio Leal era o chefe da organização criminosa que fraudava contratos para desviar recursos federais, de acordo com as investigações. Foram cerca de R$ 5 milhões, apenas em Dom Inocêncio, porém, as investigações apontam que o esquema atingia 15 municípios.
Inocêncio, se utilizava do cargo de prefeito e de sua influência, para realizar contratos com empresas e repassava os recursos, mesmo sabendo que as obras não seriam efetuadas. Tempo depois, esses repasses voltariam à conta de pessoas ligadas ao ex-prefeito.
- Foto: DivulgaçãoDecio Macedo e Inocencio Leal
Durante coletiva de imprensa, realizada na manhã de hoje (21), o delegado Albert Moura citou as construtoras Genipapo e Ruben & Ruben como envolvidas no sistema de fraude, mas não quis citar o nome da Olho D’Agua, disse apenas que preservaria o nome, por enquanto.
A Construtora Olho D' Agua Ltda – ME, com sede em São Raimundo Nonato, foi criada em 2015. De acordo com o cadastro da empresa na Receita Federal, os sócios são Inocêncio Leal Parente, Décio de Castro Macedo e Edgar Vaz de Aguiar Neto, os dois últimos também são donos da Construtora Genipapo Ltda, que foi alvo da operação.
- Foto: Receita FederalReceita Federal
-
Instituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do Idepi -
Obra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviços -
Rafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente -
Governo do Piauí define jornada de trabalho de servidores para o final de 2024
O objetivo do revezamento é garantir a continuidade dos serviços essenciais, especialmente de atendimento ao público. -
Acúmulo de lixo nas ruas do bairro Dirceu causa transtornos para moradores
O acúmulo de lixo nas ruas é um dos principais desafios enfrentados pela cidade de Teresina, devido ao impasse na contratação de empresa responsável pelo sistema de coleta e transporte de resíduos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir