Policiais e OAB-PI discutem prejuízos da Reforma da Previdência
Segundo Chico Lucas, presidente da OAB-PI, a Ordem está por dentro das dificuldades que a reforma impõe à classe e sugeriu uma união entre entidades para um debate inteligente e honesto.
Um debate entre a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção Piauí, policiais federais, rodoviários e civis, aconteceu na última sexta-feira (05), para tratar sobre as mudanças propostas pela Reforma da Previdência e suas consequências para as classes trabalhadoras presentes. A reunião aconteceu no auditório da sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Avenida João XXIII, zona leste de Teresina.
Na quarta-feira (03), o relatório da reforma foi aprovado pela Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara, e trouxe algumas alterações em relação ao texto original enviado pelo Governo Federal ao Congresso. Os policiais criticaram alguns pontos, em especial o da PEC 287, que foi enviada pelo governo Temer ao Congresso e altera a aposentadoria. A classe dos policias não está satisfeita com as regras de transição e igualdade entre homens e mulheres na idade mínima.
Segundo Chico Lucas, presidente da OAB-PI, a Ordem está por dentro das dificuldades que a reforma impõe à classe e sugeriu uma união entre entidades para um debate inteligente e honesto. “Estou aqui solidário aos policiais e sem esquecer também dos professores. Uma vez que alguns profissionais precisam de um regime especial de trabalho. Não se pode tratar o trabalho policial com alguma outra profissão de cunho administrativo, por exemplo. A reforma é necessária, mas não pode ser agressiva a ponto de desestabilizar algumas atividades, como a policial”.
O conselheiro federal e presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário da OAB, Chico Couto, manifestou o apoio aos trabalhadores da segurança pública. “A sociedade precisa compreender como essa proposta de reforma da previdência vem sendo apresentada a toque de caixa, usurpando direitos constitucionais, burlando o regimento interno. Uma reforma da previdência que vai tirar de vários brasileiros a possibilidade de aposentadoria em virtude da idade mínima. Fizemos essa construção para proteger o cidadão” relatou.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir