SDU notifica 114 empresas por publicidade irregular em Teresina
Foram 114 empresas notificadas pela utilização indevida do espaço público.
A prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Leste retirou mais de 250 placas, cavaletes e faixas colocados em locais proibidos neste ano. A desobediência da lei, voltada para regular o espaço público, resulta em advertência e punição para quem a inflige.
De acordo com o gerente de controle e fiscalização, Lupércio Medeiros, a exploração dos meios de publicidade nos logradouros públicos, bem como nos lugares de acesso comum, depende de prévia licença da Prefeitura Municipal, sujeitando-se o interessado a notificação prévia e ao pagamento de taxa. “É importante todos ficarem atentos, pois as notificações referentes à utilização da publicidade de forma irregular geram multas que variam de R$ 450 a R$ 1.800”, pontuou.
- Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaSDU leste recolhe mais de 250 propagandas indevidas no espaço público.
O gerente também informou que os principais lugares usados de forma equivocada são canteiros centrais, calçadas, praças, poste de iluminação e árvores. Segundo o relatório anual da gerência, em 2016 foram notificadas 114 empresas por utilizarem publicidades irregulares na zona leste.
“Nossa intenção é que haja um planejamento organizado da cidade. Por isso nossas ações de fiscalização faz a retirada de placas que se encontram em locais proibidos. O responsável por esse tipo de material deve vir à SDU e pedir as informações necessárias sobre qual o procedimento e qual as regras adequadas para usa esse tipo de material”, esclareceu Lupércio Medeiros.
Para mais informações, reclamações e colaborações com o trabalho da SDU Leste, a população pode usar o numero (086) 3215 7875 e (086) 3215 7874, o horário de funcionamento acontece de segunda à sexta, das 7h30 às 13h30.
-
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura. -
Inmet emite alertas de chuvas intensas para mais de 170 municípios do Piauí
Os alertas amarelo e laranja seguem até às 10h desta terça-feira (26), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). -
João Mádison defende inclusão da Bíblia como tema nas escolas do Piauí
Segundo o deputado, o indicativo de projeto de lei visa incluir a temática como conteúdo complementar nas escolas da rede estadual de ensino. -
Deputado Henrique Pires será homenageado nesta segunda pelo TJ Piauí
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (25), no auditório do Palácio da Justiça, em Teresina -
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir