Estádio Albertão terá plataforma elevatória para pessoas com deficiência
O estádio deve contar ainda com som, placar eletrônico, câmeras e rampas de fuga.
Durante visita ao Estádio Albertão nesta quinta-feira (25), o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, afirmou que será implantada uma plataforma elevatória no local para levar pessoas com deficiência ao espaço reservado para assistirem aos jogos.
Mauro Eduardo fala que o objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência e proporcionar ambientes inclusivos é um passo importante. Segundo ele, o estádio conta com duas cabines acessíveis com rampas e banheiros destinados aos deficientes.
“Hoje, já temos dois camarotes totalmente acessíveis, com rampas e banheiros. Nesse momento vamos para a parte final que é a colocação de uma plataforma elevatória para proporcionar mais comodidade, facilidade e acessibilidade para as pessoas com deficiência”, frisa o secretário.
O presidente da Fundação dos Esportes do Piauí, Paulo Martins, e representantes da Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Ascante) também participaram da visita.
De acordo com Paulo Martins, está em discussão a possibilidade de disponibilizar um espaço específico no estádio para que as entidades de pessoas com deficiência possam se reunir. “Nossa meta, também, é criar condições de utilizar mais o Albertão. Ter a sociedade ocupando os espaços do estádio e, assim, ajudar a cuidar desse ambiente”, disse o presidente.
-
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir