Estádio Albertão terá plataforma elevatória para pessoas com deficiência
O estádio deve contar ainda com som, placar eletrônico, câmeras e rampas de fuga.
Durante visita ao Estádio Albertão nesta quinta-feira (25), o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, afirmou que será implantada uma plataforma elevatória no local para levar pessoas com deficiência ao espaço reservado para assistirem aos jogos.
Mauro Eduardo fala que o objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência e proporcionar ambientes inclusivos é um passo importante. Segundo ele, o estádio conta com duas cabines acessíveis com rampas e banheiros destinados aos deficientes.
“Hoje, já temos dois camarotes totalmente acessíveis, com rampas e banheiros. Nesse momento vamos para a parte final que é a colocação de uma plataforma elevatória para proporcionar mais comodidade, facilidade e acessibilidade para as pessoas com deficiência”, frisa o secretário.
O presidente da Fundação dos Esportes do Piauí, Paulo Martins, e representantes da Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Ascante) também participaram da visita.
De acordo com Paulo Martins, está em discussão a possibilidade de disponibilizar um espaço específico no estádio para que as entidades de pessoas com deficiência possam se reunir. “Nossa meta, também, é criar condições de utilizar mais o Albertão. Ter a sociedade ocupando os espaços do estádio e, assim, ajudar a cuidar desse ambiente”, disse o presidente.
-
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população. -
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais. -
Esperantina faz evento sobre Neurodiversidade e apresenta projeto do Centro de Autismo
A prefeita Ivanária Sampaio acompanhou de perto o evento e destacou o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao atendimento especializado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir