Salipi tem evento de lançamento na Universidade Federal
A sede será no Complexo Cultural Rosa dos Ventos da Universidade Federal.
O lançamento do Salão do Livro do Piauí (SALIPI) aconteceu na noite dessa quinta-feira (18), no cineteatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e contou com a presença do secretário de Governo Merlong Solano, representando o governador Wellington Dias. A feira de livros vai acontecer do dia 2 a 11 de junho no Complexo Cultural Rosa dos Ventos da Universidade Federal, na sua 15ª edição promovida pela Fundação Quixote e com apoio do Governo do Estado.
- Foto: Ascom
O evento de lançamento do Salipi contou com a presença de representantes do Governo.
Merlong Solano elogia a ação e diz que o governador vê grande importância em eventos educativos. “O governador faz questão de apoiar eventos como o Salipi, que incentivam os nossos jovens a ler, tendo em vista que a leitura contribui para o desenvolvimento da capacidade crítica das pessoas, amplia horizontes, nos ensina a ler e a escrever melhor. Parabéns aos organizadores dessa importante iniciativa”.
O presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, falou sobre a estrutura organizada. Ele conta que terá mais de 100 mil títulos, palestras, fóruns e apresentações de autores de projeção regional e nacional.
Sobre os recursos disponibilizados para o evento, ele comenta que no ano de 2016 a Secretaria Estadual de Educação disponibilizou R$ 200 mil para alunos de escolas públicas utilizarem na obtenção de livros vendidos na feira.
O Salipi vai homenagear Odilon Nunes, considerado o pai da historiografia no Piauí.
O reitor da UFPI, José Arimateia Dantas, está com expectativas positivas em relação à feira. “Este é o 4° ano que a Universidade sedia o evento. Tenho certeza que esta edição superará todas as anteriores”.
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir