Merlong promete resolver desabastecimento de água em Pedro II
O Governo também prometeu tomar atitudes a longo prazo e articular ações para minimizar o assoreamento das margens do Rio Corrente.
O abastecimento de água na cidade de Pedro II está comprometido por conta do baixo volume de águas do Açude Joana e do Rio Corrente, que são responsáveis pelo fornecimento de água no município. O secretário de Governo, Merlong Solano, esteve presente na cidade para uma audiência pública sobre o problema, na última sexta-feira (12).
Segundo Merlong, a população da cidade não deve continuar preocupada. O secretário prometeu que o Governo do Estado estará tomando as providencias necessárias para evitar o desabastecimento no município.
- Foto: Marcelo Cardoso
Merlong Solano
Vitorino Tavares, diretor de Defesa Civil, disse que é necessário que os gestores municipais da cidade declarem situação de emergência no abastecimento de água. “Apesar de ainda não ter decretado a emergência, Pedro II tem um histórico de crise hídrica, por isso a Defesa Civil estadual já garantiu, em parceria com a Secretaria Nacional da Defesa Civil, um recurso da ordem de R$ 2,5 milhões para evitar o desabastecimento”.
O Governo também prometeu tomar atitudes a longo prazo e articular ações para minimizar o assoreamento das margens do Rio Corrente, com o intuito de garantir a sua recuperação e criar comissões técnicas com órgãos estaduais no intuito de realizar força-tarefa a fim de garantir o abastecimento de água.
-
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir