OAB visita penitenciária de Bom Jesus e aponta irregularidades
A presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PI constatou diversas irregularidades dentro da unidade prisional.
A OAB-PI realizou uma visita à Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Nunez, localizada no município de Bom Jesus-PI. A visita foi promovida pela Comissão de Direito Penitenciário da Seccional com o objetivo de verificar as condições da unidade prisional e fará um relatório de vistoria com pedido de providências cabíveis à Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus).
A comissão foi recebida pelo diretor prisional Ronnald Tenório, que apresentou as dependências e pavilhões da unidade e permitiu o contato direto com os detentos.
Segundo a presidente da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-PI, Lina Brandão, a vistoria constatou diversas irregularidades dentro da unidade prisional, dentre elas, a estrutura física precária e fugas constantes de detentos. “Além disso, de acordo com o relato de alguns detentos, no momento da vistoria, a água não é ideal para consumo. Eles reivindicam também que o direito de visitas seja atendido de acordo com a lei e que a alimentação seja mais nutritiva e adequada”, citou Lina Brandão.
A presidente da comissão destacou ainda que a penitenciária de Bom Jesus conta com uma horta independente e trabalho de panificação como pontos positivos para a ressocialização dos detentos. “Isso demonstra a preocupação com a inserção e reeducação dos detentos”, frisou Lina Brandão.
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir